Video game

26/04/2011 15h34 - Atualizado em 14/07/2011 06h52

Final Fantasy XIII-2 será mais sombrio, diz Square Enix

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Mesmo após a recepção um pouco controversa de Final Fantasy XIII, entre críticas sobre sua linearidade até a tradicional aclamação artística, a Square Enix não está diminuindo a velocidade na produção do novo episódio da série, Final Fantasy XIII-2, que segundo ela, será mais sombrio que o décimo terceiro capítulo. 

Final Fantasy XIII-2 (Foto: Divulgação)Final Fantasy XIII-2 (Foto: Divulgação)

O Diretor Motomu Toriyama e o Produtor Yoshinori Kitase, ambos tendo trabalhado também em Final Fantasy XIII, porém em outras funções, comentaram para a revista japonesa Dengeki a respeito do jogo, dizendo como essa seria uma continuação mais sombria, mais misteriosa, diferente do que foi feito com Final Fantasy X-2, por exemplo, que eles classificaram como “Pop”. Comentaram inclusive que absorveram as críticas que o título recebeu, vindas de fora da companhia e no ocidente. 

A história será menos linear, cheia de mistérios a serem resolvidos em uma busca pelo portal para o mundo invisível chamado Bunibelle, com a Deusa Etro tendo um papel importante na história, ainda não revelado. Apesar de ser retomada logo após Final Fantasy XIII, alguns personagens que estarão de volta terão passado por algumas mudanças inesperadas. 

Eles também disseram que o sistema de combate recebeu algumas melhorias e que falarão sobre elas no futuro em outras entrevistas, além de comentarem que estão considerando a adição de um Easy Mode, como o que aconteceu em Final Fantasy XIII Ultimate Hits International

Final Fantasy XIII-2 é a terceira vez que a empresa quebra sua antiga regra de títulos isolados, agora criando verdadeiras séries em cima de cada capítulo. Final Fantasy XIII-2 pertence à série Fabula Nova Crystallis, que englobam Final Fantasy Versus XIII, Final Fantasy Type-0 e obviamente, o Final Fantasy XIII original. 

Via Siliconera

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares