Internet

05/04/2011 12h10 - Atualizado em 14/07/2011 06h56

Formspring ganhou um novo layout inspirado no Twitter

Dorly Neto
por
Para o TechTudo

O Formspring.me é uma rede social onde os usuários fazem, entre si, perguntas para serem respondidas e disponibilizadas em seus perfis. Há alguns meses atrás fez um relativo sucesso, como qualquer rede nova, mas não manteve seu público. Depois de diversas reformulações de ferramentas e algumas de design, dessa vez houve outra mudança significativa de layout.

Formspring (Foto: Reprodução/Mashable)Formspring (Foto: Reprodução/Mashable)

Dessa vez, inspirou-se claramente no Twitter, microblog já consolidado no mercado. A principal mudança foi uma navbar no topo, similar com a primeira mudança de layout do Twitter, mostrando que esse tipo de navegação é sucesso entre os usuários, por ser simples e intuitiva. Nessa navbar, há um botão que volta para a página principal, outro que mostra suas perguntas pendentes para responder (e um contador dizendo quantas estão na espera), um botão que mostra o seu perfil e outro que mostra seus amigos na rede, além dos botões complementares de configuraçõe, para deslogar e achar novos amigos.

O fundo branco também deixou o site mais leve, dando maior enfoque para quem se segue e criando uma linha do tempo, na esquerda, mostrando as respostas dos seus seguidores. Esse modelo é famoso já entre os usuários do Twitter e, como a maioria dos usuários possui conta nesta outra rede, é bem inteligente se apropriar de um modelo já consolidado e enrustido nos usuários.

O layout do site foi expandido para 760 x 960 pixels, sendo esse tamanho melhor visualizado em desktops e notebooks e de forma eficiente em tablets como o iPad. Como no Twitter também, os usuários deverão fazer fundos novos para esse novo design.

Via: Mashable

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares