Fabricantes

05/04/2011 19h15 - Atualizado em 14/07/2011 06h56

Fujifilm FinePix Z900EXR traz brilho e versatilidade

Bruno do Amaral
por
Para o TechTudo

Se você só tira fotos com celulares, não sabe o que está perdendo. A Fujifilm apresentou nesta terça-feira (5) no Reino Unido sua nova câmera digital, a FinePix Z900EXR, que traz design com acabamentos brilhantes com estilo e os típicos recursos para facilitar a vida de fotógrafos amadores.

FujiFilm FinePix Z (Foto: Divulgação)FujiFilm FinePix Z (Foto: Divulgação)

Claro que a câmera agrada quem gosta de gadgets fashion com suas quatro cores chamativas (mesmo o preto é brilhante), mas a sucessora da família Z800EXR não está restrita apenas para esse público. Para agradar a todos, o aparelho possui uma lente Fujinon EXR-CMOS de 16 megapixels, zoom óptico wide de 5x e visor LCD de 3,5″ sensível ao toque múltiplo.

Outra característica “familiar” é uma interface simples e agradável baseada no touchscreen, na qual é possível selecionar modos de fotografia rápidas (com capacidade de até três imagens de 16 megapixels por segundo ou até 12 fotos em resoluções menores), panorâmicas de até 360 graus e configurações usuais de câmeras como tipo de “filme” (até ISO 6400).

Já a captura de vídeo é feita em 1080p (Full HD) em formato H.264 (MOV) e em 30 ou até 320 quadros por segundo (para aplicar efeitos de super câmera lenta). Mas o destaque fica com a sensibilidade aumentada até mesmo em ambientes de baixa luminosidade graças à tecnologia “Pixel Fusion Movie”, que dobra os pixels para que capturem a luz de maneira mais eficaz. Os vídeos podem ser reproduzidos também em HDTVs por meio da saída mini HDMI.

A máquina ainda aceita cartões de memória para aumentar o armazenamento SD, SDHC e SDXC(UHS-I). Só tem um problema: a Fujifilm ainda não informou sobre a disponibilidade ou preço da FinePix Z900EXR. Mas não deve demorar para os fashionistas mais exibidos poderem colocar a mão nela, já que a câmera faz parte da coleção primavera no hemisfério norte (ou outono aqui), que já começou.

Via: Übergizmo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares