Produtividade

26/04/2011 16h10 - Atualizado em 19/09/2016 14h36

Google Docs apresenta novidades

Renato Galisteu
por
Para o TechTudo

Uma das ferramentas mais geniais já inventadas pelo Google acaba de receber algumas atualizações. O Docs, que cresceu muito no número de usuários, a ponto de ser um dos motivos da desativação do Google Wave – a plataforma de inovação aberta da gigante das buscas -, agora está com funcionalidades novas e a possibilidade de customização!

Google Docs (Foto: Divulgação)Google Docs (Foto: Divulgação)

Mas vamos para a grande novidade: agora você pode armazenar no Docs pastas completas, sem que elas percam a sua estrutura original. Ou seja, a pasta e todas as subpastas estarão salvas, com todos os arquivos que nelas existem, criando automaticamente uma coleção no menu principal do serviço do Google! Nada mais de subir arquivo por arquivo e depois criar a galeria de documentos igual ao que você tem no computador!

Assim como é feito para upar documentos, imagens e vídeos, basta que você selecione a opção “folder” na hora de escolher que tipo de upload irá fazer. Essa funcionalidade deixa o Docs muito mais simples e limpo, sem aquela bagunça que normalmente fica a interface principal do aplicativo.

Além disso, agora também é possível carregar vários documentos simultaneamente, fazendo com que você perca menos tempo sem editar ou compartilhar seus artigos e arquivos. Aliás, tudo o que for levado ao Docs será separado automaticamente pela sua extensão, ou seja: documentos ficarão com documentos, planilhas com planilhas e assim sucessivamente.

O progresso de upload será mostrado em uma janela Pop-Up ao invés de ficar visível na interface principal, o que dá aquela cara dos antigos softwares para download de músicas e vídeos, como o Kazaa e Emule.

Até maio serão muito mais novidades e funcionalidades para os serviços do Google, incluindo melhorias no GMail. Para quem tem o Docs, faça um teste e veja se a atualização será útil para as suas necessidades! Lembrando que a maior parte dos serviços do Google rodam apenas em navegadores mais novos, como o Chrome, Firefox e Safari.

Via UberGizmo e ThinkDigit

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Renan Lopes
    2011-04-26T20:54:11

    Realmente o google docs é um dos melhores produtos da google, o melhor ser duvida, dado uma olhada agora, um atualização é sempre bem vinda.abraço.