Internet

29/04/2011 15h12 - Atualizado em 22/10/2013 13h06

Google libera versão final do Chrome 11

Paulo Higa
por
Para o TechTudo

O Google Chrome ganhou uma nova versão estável. A versão 11 traz correção de falhas e pequenas novidades, como sempre. Uma das principais mudanças visuais é a utilização do novo icone, deixando de lado o efeito esférico tridimensional, utilizado desde a primeira versão pública, lançada em 2008, para dar lugar a um desenho com linhas mais suaves e simples. A mudança já era esperada e estava presente na versão beta do navegador do Google.

Chrome 11 (Foto: Reprodução/Paulo Higa)Chrome 11 (Foto: Reprodução/Paulo Higa)

A entrada de texto por voz é uma das novidades do Chrome que, infelizmente, não se aplica aos brasileiros. O navegador reconhece o usuário falando ao microfone e transforma a fala em texto, o que facilita a vida de deficientes físicos ou visuais. O problema é que, por enquanto, o recurso só funciona em inglês e apenas em um site, o Google Tradutor.

O trabalho não para, e a gigante de Mountain View já está trabalhando para lançar as próximas versões do Chrome, que está disponível em quatro canais de distribuição: Estável (11.0), versão pronta para uso; Beta (12.0), onde são incluídos novos recursos; Dev (13.0), com novidades exclusivas, mas que ainda não foram bem testados, podendo trazer problemas; e Canary Build, praticamente idêntico ao Dev, mas pode ser instalado junto com a versão estável. Saiba como testar as novidades do Chrome em primeira mão nesta dica do TechTudo.

Para atualizar o Google Chrome para a última versão, entre no menu “Personalizar e controlar” e vá em Sobre Google Chrome. O navegador encontrará a atualização e a instalará automaticamente. Depois, é só reiniciar o navegador e você deverá estar com a nova versão instalada.

Segundo o StatCounter, o Google Chrome já ocupa a terceira posição no mercado de navegadores, com 25,76% de participação no Brasil, perdendo para o Internet Explorer (46,04%) e chegando perto do Mozilla Firefox (26,95%).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares