Sistemas Operacionais

22/04/2011 11h24 - Atualizado em 14/07/2011 06h53

HBO lança serviço para transmitir conteúdo em smartphones e tablets

Renato Cozta
por
Para o TechTudo

Já pensou assistir a filmes e séries no smartphone dentro do metrô, sala de espera do médico ou enquanto está naquela fila gigante do banco? Os assinantes do serviço americano HBO Go poderão fazer isso a partir do dia 02 de maio, quando o canal a cabo lança um aplicativo para iPhone, iPad e dispositivos que usam Android. Tudo será transmitido em alta definição, como mostra esse teaser do serviço disponível no YouTube.

HBO Go (Foto: Reprodução)HBO Go (Foto: Reprodução)

Segundo a HBO, os usuários terão acesso gratuito à atual temporada de séries premiadas como ‘Mad Men’ e ‘Entourage’. Já quem fã e está com saudade, vai poder rever capítulos antigos de ‘Família Soprano’ ou ‘Band of Brothers’. Os assinantes poderão assistir também a filmes como ‘A Origem’, entre outros conteúdos disponibilizados pelo canal. Para isso, basta ter uma conexão 3G ou Wi-Fi.

O HBO Go é um serviço de TV sob demanda que começou a funcionar nos Estados Unidos no ano passado, incialmente para computadores e notebooks por meio de um site. Lá fora, há um movimento da indústria de entretenimento para encontrar novas formas de distribuição e combater a pirataria feita em serviços peer-to-peer como o Limeware ou em arquivos no formato torrent.

No Brasil, esse tipo de serviço ainda não existe, porém algumas empresas já começam a oferecer filmes sobre demanda na Internet. Você pode até sonhar com uma iniciativa como o HBO Go por aqui, mas a nossa preocupação momentânea é ter acesso à banda larga com qualidade mínima para a navegação. Uma vez que pesquisas apontam que empresas de telefonia ainda oferecem um serviço abaixo do esperado.
 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares