26/04/2011 18h06 - Atualizado em 14/07/2011 06h52

Homem processa Facebook. Indenização: 1 dólar

Thássius Veloso
por
Do Tecnoblog
Facebook (Foto: Divulgação)Facebook (Foto: Divulgação)

Esses robôs de redes sociais de vez em quando cansam a nossa paciência. O americano David Fagin, por exemplo, viu-se em maus lençóis depois de ser impedido de adicionar novos amigos no Facebook, a rede social mais popular do mundo. O site insistia em chamar Fagin de spammer devido ao número “excessivamente alto” de convites enviados.

Indignado, Fagin foi procurar suporte dentro do próprio Facebook. Oras, não há nada de errado em ser uma pessoa popular, com muitos amigos? E foi nessa hora que ele descobriu que simplesmente não existe uma maneira eficaz de falar com uma pessoa dentro do Facebook. O comediante diz até o mesmo o Congresso nacional deveria investigar essa situação no mínimo curiosa.

O resultado disso tudo é que David Fagin, depois de ser taxado de spammer pelo Facebook, entrou na justiça americana com um processo contra a rede social. Em vez de pedir quantias fabulosas, ele foi bem mais modesto: quer apenas 1 dólar (menos de R$ 2, pela cotação de hoje) de indenização. Não é nada perto dos bilhões acumulados por Mark Zuckerberg, mas serve para colocar o assunto em discussão, de acordo com o próprio comediante.

A principal reclamação de Fagin é que uma rede feita para pessoas não tem pessoas para atender seus usuários. Até aí não há novidade alguma. Qualquer internauta que tenta entrar em contato com grandes empresas ponto com, como o Google, além do próprio Facebook, terá enormes dificuldades.

Via: WebProNews

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares