Internet

13/04/2011 11h33 - Atualizado em 14/07/2011 06h54

Hotpot agora é Google Places

Renato Galisteu
por
Para o TechTudo

Você conhece o Google Hotpot? É um sistema de buscas personalizadas por diferentes tipos de serviços – como lojas, postos de combustível, restaurantes, bares, lanchonetes, shopping centers, bancas, padarias, estúdios, entre muitos outros -, onde o usuário faz comentários e dá notas aos serviços utilizados, como atendimento, localização, preços, comidas, estoque... Ou seja, uma rádio peão digital e organizada.

Google Places. (Foto: Divulgação)Google Places. (Foto: Divulgação)

Se você nunca utilizou o serviço, fique contente em saber que agora você poderá ser o colaborador sério sobre seus locais prediletos, dando indicações de onde mais gosta, e sua opinião será muito importante para outros usuários, assim como para os donos dos estabelecimentos, que vão procurar melhorar ou investir ainda mais nos serviços oferecidos.

Segundo o post no Blog da Google, escrito por Lior Ron, gerente de produto da gigante das buscas, a empresa está bastante contente com o crescimento e aceitação do Hotpot, e que, ao redor do mundo, são mais de um milhão de comentários sobre diversos lugares por mês. Resumindo, o antigo Hotpot agora se chama Google Places, que já chega em mais de 47 idiomas e com aplicativos direcionais para Android e iPhone. Já são mais de 50 milhões de locais cadastrados!

De acordo com Ron, o aplicativo receberá mais investimentos até o final do ano, tornando-o ainda mais fácil de usar. O próximo passo para o app é facilitar para os usuários a descoberta de locais, através da busca semântica. Seria um passo para a Google encabeçar o desenvolvimento da web 3.0? Bem, até lá vamos testando o Places que, querendo ou não, tornou-se um grande concorrente do Foursquare.

Via: Ubergizmo e Blog Google

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares