Sistemas Operacionais

29/04/2011 17h59 - Atualizado em 14/07/2011 06h51

HTC Surround vai ganhar em breve a nova versão “NoDo” do Windows Phone 7

Renato Galisteu
por
Para o TechTudo

A AT&T acaba de dar boas notícias para o mundo da tecnologia: a empresa atualizará dois de seus smartphones HTC Surround que contam com o sistema operacional Windows Phone 7 para a nova versão NoDo do software!

HTC Surround (Foto: Divulgação)HTC Surround (Foto: Divulgação)

Ao que parece a novidade já integrará os aparelhos da empresa no próximo mês. O NoDo é a atualização que permite aos equipamentos que contam com o Windows Phone 7 a realizar ações que são rotineiras em sistemas operacionais Android e iOS como copiar e colar informações, textos e imagens, atualizar automaticamente as redes Wi-Fi que estão disponíveis no ambiente e suporte aumenta o suporte para identificação de diferentes protocolos, tanto para o celular quanto para a rede.

Essa ação pode ser considerada intermediária, pois a final seria o upgrade definitivo dos aparelhos para o Windows Phone 7.5, chamado de Mango, que possivelmente chegue ainda esse ano a todos os aparelhos novos que contam com o sistema operacional da Microsoft. Uma ação que não tira o software do mercado, mas ainda deixa em desvantagem frente aos concorrentes diretos do mercado.

Alias, o Mango é esperado ansiosamente pelo mundo da tecnologia, pois traz a promessa de melhoras significantes a todas as plataformas de telefonia móvel da Microsoft, como, por exemplo, a utilização do Internet Explorer 9 para a navegação na web, integração do Twitter a diversos aplicativos dos smartphones e suporte a mais formatos de documentos para o SkyDrive.

A única coisa é que a Microsoft tem que ser rápida, pois Apple e Google estão tomando cada vez mais o espaço dos sistemas operacionais para telefonia móvel em todo o mundo.

Via: Nexus 404

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Mario Almeida
    2011-05-01T12:49:46

    Eu acho que quem posta uma informação deveria se cercar de mais informações antes de fazê-las, eu tenho um HTC c/ WP7 à alguns dias e o meu aparelho é importado e em inglês mas já faz todas essas funções que dizem aí na reportagem que aindavai ser disponíbilizada.