Tablet

05/04/2011 18h15 - Atualizado em 14/07/2011 06h56

Rumor: iPhone 5 pode ser lançado em Junho deste ano

Marcell Almeida
por
Para o TechTudo

Uma das grandes questões sobre a Apple é se a quinta geração do iPhone vai ser lançada ainda no primeiro semestre desse ano. Vários rumores já haviam informado que o seu lançamento seria adiado para setembro. Porém, um novo rumor surgiu, após um relatório no site coreano ETNews.co.kr, dizendo que a Apple ainda está planejando lançar o iPhone 5 em junho, durante a WWDC.

Simulação do que seria o novo iPhone 5 em comparação ao iPhone 4 (Foto: 9to5mac.com)Simulação do que seria o novo iPhone 5 em comparação ao iPhone 4 (Foto: 9to5mac.com)

No entanto, o ETNews não citou nenhuma fonte, eles escreveram a matéria como se fosse o próprio Steve Jobs confirmando as informações. O relatório alega que a operadoras coreanas SK Telecom e KT serão as primeiras a receber o novo iPhone, por isso é provável que elas mesmas tenham vazado essa notícia, e por isso o site não citou a fonte.

Outro fator importante é que o site coreano publicou esse artigo no primeiro de abril, e por isso fica a dúvida se é uma piada. Por causa disso o rumor é um tanto suspeito, mas não podemos de deixar de levá-lo em conta.

Mesmo que estejamos convencidos que tal informação não seja uma piada do primeiro de abril, as operadoras móveis são populares por serem uma fonte de informação que vazam os produtos da Apple antes de serem lançados. Um bom exemplo disso foi o que aconteceu em 2008 na Itália, quando o vice-presidente executivo de tecnologia da Telecom Italia revelou detalhes sobre o lançamento do iPhone 3G.

Você acha que a Apple vai lançar o seu smartphone em junho? Ou acredito que eles vão realmente adiar para setembro? Deixe a sua opinião nos comentários.

Via: Macrumors

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares