TechTudo

25/04/2011 09h14 - Atualizado em 30/08/2011 15h23

iPhone 5 pode ser lançado em outubro deste ano, e iPhone 6 em junho de 2012

Marcell Almeida Para o TechTudo

Não é de hoje que os produtos da Apple são famosos por serem alvos de um verdadeiro ataque de boatos meses antes do seu lançamento, e é óbvio que o futuro iPhone 5 não poderia de fora. Seu lançamento estava previsto para junho deste ano, como a Apple tem feito todos os anos, mas muitos rumores indicam que ele será adiado para setembro ou outubro.

iPhone 4 (Foto: Divulgação)iPhone 4 (Foto: Divulgação)

De acordo com informações do analista Ming-Chi Kuo da Concord Securities, a produção em massa do dispositivo deve começar em setembro, para fazer com que ele seja vendido logo em seguida em outubro. O analista também disse que o iPhone 6 deve chegar no mercado em junho de 2012, isso significa que esse provável atraso do iPhone 5 foi uma exceção, pois o aparelho sempre recebeu novas versões em junho, mas parece que a Apple pretende continuar dessa maneira. Entre os motivos para o atraso, pode estar a tentativa de acordo da Apple com as gravadoras para a venda de música via streaming.

Segundo a nota do analista, o iPhone 5 vai ter um processador A5, uma câmera traseira de 8 megapixels. Ele deve rodar uma nova versão do iOS, possivelmente a versão 5.0. Apesar dessas mudanças no hardware, existem pessoas que garantem que o design do aparelho pode permanecer o mesmo, mas uma explicação para isto é a velha estratégia da Apple de criar protótipos de aparelhos mais avançados dentro do case dos modelos anteriores.

Enquanto o iPhone 5 vai possuir algumas pequenas mudanças no hardware e permanecer no mesmo design, Ming-Chi conta que o iPhone 6 em 2012 vai possuir grandes mudanças de hardware, isso significa que podemos esperar algo grandioso para a sexta geração do smartphone da Apple.

Esse analista é conhecido por sempre vazar informações corretas, inclusive foi ele quem informou que o iPad 2 iria manter a mesma resolução da sua primeira geração, que é de 1024 por 768. Isso faz com que ele tenha credibilidade quando divulga uma nota sobre isso, então não se animem para o lançamento do iPhone 5 nesse semestre, ele provavelmente será adiado.

Supondo que o rumor seja verdade que a Apple lance o dispositivo em outubro, isso acaba fazendo com que o Android tenha mais chances de ganhar um espaço significante no mercado, diminuindo o uso do iOS. É uma atitude arriscada, mas provavelmente é pra fazer com que um bom aparelho seja vendido, e mesmo assim a empresa pretende lucrar muito com as compras de Natal.

Saiba mais sobre as previsões do analista da Concord Securities no site Apple Insider.

Via: I4U

  • imprimir
  • Compartilhar no Orkut
  • Enviar para um Amigo
140 caracteres

Verificação de segurança

Gênero

  • Joelson Silva
    2011-04-25T11:28:23

    Por que diabos a Aple não lança o I Phone 5 com as promessas do 6? Pq ela quer que você continue escravo, seu trouxa. Ou alguém acha que o que vai ser lançado com o 6 não pode ser disponibilizado hoje?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Joelson Silva
    2011-04-25T11:28:23

    Por que diabos a Aple não lança o I Phone 5 com as promessas do 6? Pq ela quer que você continue escravo, seu trouxa. Ou alguém acha que o que vai ser lançado com o 6 não pode ser disponibilizado hoje?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

TechTudo.com.br © Copyright 2010-2014 Globo Comunicação e Participações S.A. Política de Privacidade