Tablet

29/04/2011 17h41 - Atualizado em 14/07/2011 06h51

iZettle, mais uma opção para receber pagamentos por cartão de crédito no iPhone

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

O sistema de pagamento pelo celular da Square começou a ser vendido oficialmente nas lojas da Apple, e conseguiu em pouco tempo chamar a atenção da Visa, que tem interesse em investir no formato de pagamento da empresa. Mas o mundo da tecnologia não para, e já temos uma solução de pagamentos que apresenta uma proposta melhorada, desafiando a plataforma de Jack Dorsey. Estamos falando do iZettle.

iZettle (Foto: Divulgação)iZettle (Foto: Divulgação)

O iZettle foi desenvolvido por uma start-up sueca, e possui basicamente o mesmo método de pagamentos pelo iPhone que a proposta da Square tem, utilizando um periférico que você acopla ao conector de 30 pinos do smartphone. A diferença do iZettle para o Square é que o seu sistema de leitura de dados é feita com os chips dos cartões de crédito (mais difundido na Europa, e bom boa participação entre as operadoras financeiras nacionais), enquanto que o sistema norte-americano usa o sistema de faixa magnética.

A vantagem do uso do chip é que a segurança dos dados é muito maior, reduzindo a possibilidade de clonagem de dados e fraudes. Outro detalhe importante é que o iZettle envia ao comprador um e-mail com uma cópia do comprovante da compra com foto, que pode ser utilizado para provar que a pessoa comprou mesmo o produto (ou não, e tomar as providências legais para recuperar o prejuízo), ou divulgar no seu perfil do Facebook e dizer para todo mundo “olha só o que eu comprei”.

Fato é que esse mercado de pagamentos pelo smartphone está cada vez mais competitivo, com opções interessantes e recursos atraentes aos usuários. Abaixo, você tem um vídeo promocional do iZettle, que chega oficialmente ao mercado no mês de junho.


Via: Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares