Video game

26/04/2011 15h16 - Atualizado em 14/07/2011 06h52

James Cameron acredita que 3DS ajudará a popularizar o 3D

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

O diretor de Hollywood, James Cameron, conhecido por incríveis clássicos do cinema e mais recentemente pela sua empreitada 3D com o filme Avatar, falou como ele acredita que os videogames serão uma peça fundamental na popularização do efeito 3D, principalmente sem o uso de óculos. 

Avatar: The Game (Foto: IGN)Avatar: The Game (Foto: IGN)

James Cameron comentou: “Videogames vão ajudar a impulsionar o cenário autoestereoscópico porque esse vai ser o ponto de entrada para a maioria das pessoas. Esses aparelhos que estão engajando as pessoas a jogar videogames irão trazer muito investimento em telas autoesteroscópicas por essa razão. Essa tecnologia irá escalar para telas 3D maiores que serão usadas para assistir e jogar”. 

O diretor pareceu fazer um grande esforço para não dizer o nome Nintendo 3DS, mas de que outro videogame autoesteroscópico poderia estar falando? Estereoscopia é o fenômeno que nos permite ver o 3D através da visualização de duas imagens diferentes, uma para cada olho, que é o que o Nintendo 3DS faz através de uma tela especial da Sharp com a tecnologia Parallax Barrier, sem o uso de óculos para separá-las, como acontece nos outros mecanismos 3D. 

Comentou também sobre sua vontade de fazer mais jogos: “Eu adoraria fazer uma experiência MMORPG dentro do universo de Avatar e eu gostaria de vê-la em 3D. Eu gostaria de ver as pessoas jogando em 3D, então isso é algo que nós queremos fazer. Mas não estamos ativos nisso ainda”, então não segure seu fôlego por navegar livremente por Pandora com seu Avatar ainda. 

Via Yahoo! Games

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares