TV

06/04/2011 10h30 - Atualizado em 14/07/2011 06h56

James Cameron planeja filmar continuação de Avatar com até 60 quadros por segundo

Marcell Almeida
por
Para o TechTudo
James Cameron (Foto: AP)James Cameron (Foto: AP)

O diretor James Cameron quer filmar Avatar 2 e 3 com 48 ou até 60 quadros por segundo (fps), sendo que este último é o número ideal para games de tiro e corrida. Os filmes de Hollywood geralmente são gravados em 24 fps, mas se vários games de primeira pessoa usaram a mesma tecnologia 3D de Cameron, então, ele certamente pode usar seus 60 fps.

James Cameron ganhou notoriedade no Brasil após o grande sucesso de Titanic, mas a sua fama se concretizou depois do tremendo sucesso de bilheterias de Avatar, que revolucionou a indústria do cinema. Com o filme Avatar, o 3D virou uma tendência. Agora Cameron está causando polêmica por querer filmes com 60 fps. Será isso mais uma tendência de vanguarda do cineasta? "'É apenas a realidade. E é realmente impressionante", disse Cameron sobre a filmagem em 60 fps.

Cameron disse ainda que a conversão de filmes gravados em 2D para 3D não é nada prática em termos de horários de pós-produção. "Eu não acredito que você possa efetivamente criar o processo de conversão na pós-produção, a não ser que você esteja disposto a levar de seis a oito meses para fazer essa conversão", disse.

A tecnologia de gravação de vídeo em 60 fps não é nova, por sinal muitas câmeras disponíveis no mercado já suportam esse tipo de gravação, porém apenas as que tem capacidade de gravar até 1080i. Essa taxa de quadros exibe um movimento mais suave e com menos trepidações se comparado com a de 24 fps. Quanto ao consumidor, a tecnologia ainda deve demorar pra chegar nos filmes 3D em Blu-ray.

Via: Cnet

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares