28/04/2011 15h30 - Atualizado em 14/07/2011 06h52

Jogos para computador também terão controle com sensor de movimento

Renan Dayube
por
Da redação

A Razer anunciou o lançamento de Razer Hydra, o primeiro controle com sensor de movimentos usado exclusivamente para jogos de computador. A empresa trabalhou junto com a Sixense e a Valve para criar uma experiência única e ainda não vivida pelos jogadores de PC para o game Portal 2.

Razon Hydra (Foto: Divulgação)Razon Hydra (Foto: Divulgação)

O controle será lançado em Junho, mas só deverá estar nas lojas brasileiras no mês seguinte. Ainda não existe um preço estabelecido pelo Razor Hydra, contudo, o preço indicado é de aproximadamente R$ 550,00.

Gabe Newell, co-fundador e presidente da Valve, afirma: “O Razor Hydra é um passo importantíssimo da indústria de jogos para PC, porque ele não somente oferece uma experiência física aos games, mas também apresenta aos desenvolvedores uma oportunidade de inovar e expandir a experiência de novas formas de jogo”.

O Razer Hydra faz com que os movimentos do seu corpo possam comandar as ações dos games. O caso de Portal 2, essa novidade dará uma maneira totalmente nova de interação com os elementos do jogo, como o caso do quebra-cabeça, por exemplo, já que você irá resolver os desafios de maneira muito mais intuitiva.

A idéia é fazer com que o jogador tenha uma imersão completa dentro do game. Para isso, a Razor confirmou que o tempo de latência será muito pequeno, ou seja, a resposta para os movimentos será praticamente instantânea. Desse modo, os jogadores poderão desfrutar de tudo que Portal 2 tem a oferecer sem dificuldades.

Mini-Liang Tan, CEO e Diretor Criativo da Razer, afirma que os jogadores vão ficar bem impressionados com a precisão do controle, já que ele irá espelhar até os movimentos mais rápidos. Além disso, ele afirma: “Eles (os jogadores) também vão aproveitar o conteúdo exclusivo para Razer Hydra de Portal 2, fazendo valer cada centavo gasto.”.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares