26/04/2011 09h24 - Atualizado em 14/07/2011 06h52

Lenovo ThinkPad Tablet com Android Honeycomb deve ser lançada em breve

Dorly Neto
por
Para o TechTudo
ThinkPad, tablet da Lenovo. (Foto: Reprodução/ Thisismynext)ThinkPad, tablet da Lenovo. (Foto: Reprodução/ Thisismynext)

 

Mesmo depois da Páscoa você ainda acha que merece presentes além de chocolates? A Lenovo pode te ajudar com isso. Durante o fim-de-semana da Páscoa foi anunciado o mais novo tablet da empresa, da linha ThinkPad. Por incrível que pareça, o novo ThinkPad não roda o Windows 7, como outros modelos da mesma série, e sim o Android 3.0 (Honeycomb). Mesmo tendo uma tela touchscreen, ele possui uma caneta stylus opcional para quem preferir.

O novo ThinkPad conta com uma tela IPS Display, muito utilizada em tablets, e um processador dual-core Tegra 2, potente processador da NVIDIA, prometendo ser um grande concorrente do iPad 2, que também tem um processador de dois núcleos.

ThinkPad e acessórios (Foto: Divulgação)ThinkPad e acessórios (Foto: Divulgação)

 

O tablet ThinkPad também pode ser encaixado em um teclado móvel, tornando-se um notebook convencional. Ele tem uma câmera frontal e traseira, e modelos com capacidade de 16, 32 ou 64GB. A tela tem 10.1 polegadas e uma resolução de 1280 x 800 pixels.

Na lateral, uma entrada USB 2.0, mini-USB, mini-HDMI e um slot para cartão SD. Em termos de conectividade, o ThinkPad conta com 3G e 4G, com alta velocidade de transmissão de dados.

Especula-se que o preço do aparelho gire em torno de US$ 499, o que é uma forma de concorrer com os outros tablets do mercado, que estão nesta mesma faixa. O teclado encaixável é uma opção, e não está incluído nesse preço. A previsão de lançamento no mercado norte-americano é setembro.

Via: This Is My Next

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares