Fabricantes

26/04/2011 17h47 - Atualizado em 14/07/2011 06h52

LG lança monitores com nova tecnologia 3D

Ricardo Fraga
por
Para o TechTudo

É inegável que a tecnologia 3D veio para ficar. Ao proporcionar imagens muito mais realistas, a tecnologia dá, aos telespectadores, a sensação extraordinária de estar dentro da cena. Mas, apesar da perfeição das imagens exibidas e de sua recente popularização da tecnologia, os televisores e monitores equipados com ela ainda enfrentam uma barreira: o preço. Atenta a esta questão, a LG lançou, nesta terça-feira (26), os monitores Cinema 3D D41P e D42P.

TV 3D da LG (Foto: Divulgação)TV 3D da LG (Foto: Divulgação)

Ambos os modelos da empresa coreana têm contraste dinâmico de 5.000.000:1, resolução nativa de 1080p Full HD e tempo de resposta de 5ms e entrada HDMI 1.4. O modelo D2341P tem 23 polegadas e entradas DVI e VGA. Já os modelos D2242P, de 21,5 polegadas, D2342P, de 23 polegadas, e D2542P, de 25 polegadas, contam também com uma entrada HDMI. Assim, os usuários poderão ligar fontes de vídeo não tradicionais a um monitor de computador. Todos os modelos funcionam em Macs e PCs.

“Apesar de a tecnologia 3D ser o ponto forte do mercado do momento, alguns consumidores estão protelando a compra de produtos com tal tecnologia por causa da preocupações sobre o desempenho e preço”, disse Park Si-hwan, vice-presidente da divisão de monitores da LG Home Entertainment Company. “Com os monitores 3D Cinema, nós pretendemos resolver todas estas questões. A qualidade de imagem avançado, óculos mais confortáveis ​​e preços competitivos tornam os produtos mais interessantes”.

Ainda de acordo com a LG, os novos monitores têm uma menor cintilação da tela, que pode causar tonturas e náuseas nos telespectadores das telas convencionais 3D. Assim, sendo a fabricante, as pessoas serão capazes de assistir conteúdo em três dimensões por um período muito mais longo e com muito mais conforto.

Via Akihabara News

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares