Produtividade

13/04/2011 17h23 - Atualizado em 14/07/2011 06h54

Microsoft anuncia disponibilidade do Office Web Apps em português

Thássius Veloso
por
Do Tecnoblog

Usuários do Hotmail no Brasil podem criar documentos do Word, Excel e PowerPoint sem sair do navegador. A subsidiária brasileira da Microsoft anunciou hoje a disponibilidade do Office Web Apps em português. Levou nada menos que 6 meses para que o serviço finalmente chegasse por aqui.

Microsoft Word WebApp (Foto: Divulgação)Microsoft Word WebApp (Foto: Divulgação)

O principal concorrente do Google Docs chega ao Brasil com uma proposta ambiciosa: marcar presença em telecentros, lan-houses e outros ambientes em que não haja um Office tradicional instalado. Milhões de usuários têm a edição de documentos disponível com apenas alguns cliques, e sem pagar nada a mais por isso.

Como era de se esperar, o Office Web Apps tem corretor ortográfico e gramatical. Melhor ainda é saber que ele é lançado já com as regras do Acordo Ortográfico, que só começa a valer obrigatoriamente em 2012. Assim como no Office convencional, um tracejado vermelho é posicionado abaixo de palavras que parecem estar erradas. O usuário ainda tem uma lista dos termos provavelmente corretos à sua disposição.

Qualquer pessoa com uma conta do Hotmail ou do Windows Live ID tem acesso ao Office Web Apps. O link para o serviço fica no topo das páginas do Hotmail, ou então diretamente aqui.

Via: Tecnoblog

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares