Sistemas Operacionais

29/04/2011 16h56 - Atualizado em 14/07/2011 06h51

Microsoft cria ferramenta que ajuda a migrar aplicativos iOS para Windows Phone

Rafael Silva
por
Para o TechTudo

Faz pouco tempo que a iTunes App Store passou a marca de 350 mil aplicativos disponíveis. E foi em janeiro desse ano que a marca de 10 bilhões de aplicativos baixados foi atingida. Então é natural que as demais empresas criadoras de plataformas móveis queiram, de alguma forma, imitar essa performance consideravelmente lucrativa. Mas poucas conseguiram, por causa da falta de interesse dos desenvolvedores.

API Mapping Tool (Foto: Divulgação)API Mapping Tool (Foto: Divulgação)

Para tentar tornar o Windows Phone 7 uma plataforma atrativa para eles, a Microsoft liberou hoje uma ferramenta chamada API Mapping Tool que vai ajudá-los a importar seus aplicativos criados especificamente para a plataforma iOS.

O que a ferramenta faz servir de um guia para que o desenvolvedor possa pesquisar quais chamadas de API ou classes ele está usando no seu aplicativo do iOS e encontre uma chamada de API ou classe que faça a mesma função ou uma equivalente no Windows Phone 7. A ferramenta também exibe exemplos de uso do código na linguagem C#, usada para criar aplicativos para a plataforma da Microsoft.

Apesar de mostrar informações bem detalhadas sobre as chamadas de API, a ferramenta ainda está bastante crua. Segundo a Microsoft, o foco dela por enquanto é em classes e chamadas que envolvem o gerenciamento de rede e interface de usuário. Mas é um primeiro e importante passo para conseguir com que mais desenvolvedores adotem a sua plataforma e não deixem a loja de aplicativos às moscas.

Via: ZDNet

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares