Video game

29/04/2011 17h14 - Atualizado em 14/07/2011 06h51

Microsoft Kinect quebra mais um recorde mundial, pode entrar para o Guinness usando o Kinect Sports

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

O Kinect continua se mostrando como a grande galinha dos ovos de diamante (deixou de ser de ouro a algum tempo) da Microsoft, estabelecendo números importantes no mercado de games, além de alguns recordes que são inusitados, mas que são reflexo imediato do seu impressionante volume de vendas.

Premiação do Guinness Book (Foto: Divulgação)Premiação do Guinness Book (Foto: Divulgação)

Vale sempre lembrar que em março, o sensor de movimento para o Xbox 360 recebeu do Guinness o certificado de “eletrônico de consumo que mais rápido vendeu no mercado”, destronando o iPad, algo que era considerado inimaginável. Mas, dessa vez, o periférico vai receber um certificado de um recorde que dificilmente será batido por outro console, software ou até mesmo organização esportiva. A Microsoft conseguiu convencer 10.539 usuários da Xbox Live para disputarem, simultaneamente, uma corrida de 100 metros rasos, através do game Kinect Sports. A brincadeira deu resultado, e agora, as equipes de gerenciamento e desenvolvimento do Xbox Live e do Kinect Sports dividem o recorde de “maior corrida de 100 metros rasos online”.

A corrida foi realizada na Xbox Live no começo desse mês, e segundo o pessoal da Microsoft, a realização dessa inusitada empreitada online está sob consideração pelo pessoal do Guinness para ser incluída em uma próxima edição de seus livros de recordes. Porém, eles acreditam que esse recorde não será incluído no livro principal. Talvez em uma edição dedicada aos games, ou (em tom de brincadeira) em uma edição do Guinness de “recordes mais supérfluos”. De qualquer forma, o recorde só mostra a boa fase da Microsoft com o Kinect, e o poder da rede Xbox Live.

Fonte: Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares