28/04/2011 14h51 - Atualizado em 14/07/2011 06h52

Mini Connected, um aplicativo do Mini Cooper escolhe músicas de acordo com o seu estilo de direção

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

Música é sempre muito bem vinda. Principalmente enquanto estamos dirigindo. Afinal, ouvir música é excelente para quem quer aliviar as tensões do dia-a-dia. Mas poder combinar música e tecnologia no seu automóvel é passar para um outro nível. Ainda mais quando temos sistemas de gerenciamento tão completos quanto o Mini Connected, que é um aplicativo que acompanha o carro Mini Cooper.

Mini Connected (Foto: Divulgação)Mini Connected (Foto: Divulgação)

O que temos aqui é uma atualização do sistema Mini Connected, que conta com uma função nova, chamada Dynamic Music, que está presente nessa nova versão 2.0 do sistema. O Mini Connected possui um aplicativo para o iPhone, que possui um exclusivo sistema de gerenciamento de músicas, que não se limita a organizar playlists para o usuário. Ele possui um recurso que pode ajustar o estilo de música de acordo com a aceleração longitudinal e lateral do Mini Cooper que o usuário está dirigindo.

Traduzindo: quanto mais rápido o carro está, ou quanto mais ofensiva a direção do usuário for, maior o ritmo e a velocidade da música que será executada. O recurso vem bem a calhar em momentos específicos da vida do motorista: se ele está atrasado para aquela reunião importante, é só acelerar que a trilha sonora vai turbinar o momento de pressa. Mas, se você estiver acompanhado de uma garota, e quer um clima romântico, é só diminuir a velocidade que uma canção romântica (e provavelmente melosa) tocará nos alto-falantes do carro.

Para completar, o sistema foi tão bem pensado, que na possibilidade do motorista não ser tão bom assim atrás do volante, ele possui um recurso chamado Mission Control, para que ele também tenha direito de ouvir uma musiquinha. Afinal, até aqueles que possuem baixa coordenação merecem uma trilha sonora.

Via: Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares