Sistemas Operacionais

28/04/2011 16h57 - Atualizado em 14/07/2011 06h52

Moove Win Tab, tablet brasileiro com Android Honeycomb será lançado em breve

Ricardo Fraga
por
Para o TechTudo

Ao lançar, no início do ano passado, o iPad, talvez a Apple não tivesse a menor ideia de como mudaria o cenário da computação pessoal. Inicialmente definido como uma mistura de iPhone com notebook, o iPad acabou moldando a ideia que, hoje, temos de um tablet.

Tablet da Moove (Foto: Divulgação)Tablet da Moove (Foto: Divulgação)

No calcanhar do sucesso do gadget de Jobs, várias outras grandes empresas começaram a fabricar este tipo de dispositivo, entre as quais se destacam a Samsung, com seu sucesso de vendas Galaxy Tab, e a Motorola, com o Xoom, primeiro tablet a rodar o Android Honeycomb, versão especial do sistema operacional do Google para tablets.

Mas, se você acha que somente grandes empresas internacionais estão investindo em tablets, é melhor rever os seus conceitos. No final de fevereiro, a empresa mineira MXT Industrial lançou o i-MXT, primeiro tablet nacional. Agora, foi a vez da Moove lançar o Moove Win Tab.

Rodando a versão mais recente do Android, a Honeycomb, o Moove Win Tab vem equipado com uma tela de 10 polegadas (1024x600px), processador IMAPX200BM1-80 de 1GHz, 1GB de memória, que pode ser expandida até 32GB, dois auto-falantes de 1W RMS cada, além de contar com rede Wi-Fi 802.11b/g e suportar cartões microSD. O equipamento tem, ainda, conexões RJ-45, USB e saída para headphone.

Segundo a Moove, o Moove Win Tab de 10 polegadas deverá custar R$ 800, e estará disponível no mercado até o final de maio deste ano. A empresa afirma, ainda, que lançará uma versão, com as mesmas configurações, mas com uma tela de 8 polegadas.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Thais Coelho
    2011-04-29T19:04:24

    O problema é a tela é, provavelmente, resistiva... O que seria ótimo, pelo preço e características, pode acabar se tornando uma decepção...