Plataformas online

26/04/2011 11h18 - Atualizado em 14/07/2011 06h52

Motivo da PSN estar fora do ar se chamaria Codename: Rebug

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Com a PlayStation Network fora do ar por tantos dias seguidos, sem informações oficiais da Sony sobre o que teria causado o problema, rumores tem voado por todos os lados, dos mais simples aos mais elaborados. Segundo informações, o nome da dor de cabeça da Sony, e da PSN, seria Codename: Rebug

Codename: Rebug (Foto: Joystiq)Codename: Rebug (Foto: Joystiq)

A fonte é um ex-moderador, chamado chesh, do site de notícias PSX-Scene, especializado em notícias da Sony, que sugeriu que o a razão para a PlayStation Network estar fora do ar é que foi propositalmente desligada pela Sony para evitar que uma falha da rede fosse usada para baixar conteúdo sem pagar. 

De acordo com chesh, um sistema operacional alternativo para o PlayStation 3 chamado de Codename: Rebug estava sendo usado por usuários para fazer com que o console se conectasse na PlayStation Network e fosse reconhecido como uma unidade “debug”, aparelho utilizado por desenvolvedores para testes.

Uma vez identificada como uma unidade especial de desenvolvedores, os usuários podiam gerar créditos “fantasmas” e acabar baixando conteúdo da rede sem pagar por ele, o que teria forçado a Sony a tirar a rede do ar antes que o procedimento se espalhasse ainda mais.

Seria um alívio saber que o problema só envolveria a criação de créditos a partir de uma falha do sistema, pois a Sony até agora não declarou oficialmente que os dados de usuários estariam seguros, o que preocupa bastante as pessoas que tem seus números de cartão de crédito registrados na PlayStation Network

Via Joystiq

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares