Jogos de ação

05/04/2011 16h21 - Atualizado em 14/07/2011 06h56

Ninja Gaiden 3 mais acessível e com multiplayer

Dori Prata
por
Para o TechTudo

A satisfação em avançar na campanha principal de um jogo extremamente difícil pode ser algo inexplicável, mas nem isso serviu de consolo para as pessoas que sofreram muito ao encarar o Ninja Gaiden para o Xbox. O jogo possui um sistema de batalha muito mais parecido com o de um jogo de luta do que um de ação, nos obrigando a usar reflexos na hora de defender, esquivar e aguardar o momento certo para ataca. Isso é algo fantástico, mas quando criou o game, Tomonobu Itagaki não teve pena dos jogadores.

Ninja Gaiden III (Foto: Divulgação)Ninja Gaiden III (Foto: Divulgação)

O grande problema em se criar jogos assim é que você reduz consideravelmente as chances de vendê-lo e quando o game designer deixou a Tecmo, os fãs temiam que o terceiro Ninja Gaiden se tornaria um passeio no parque quando comparado aos dois primeiros jogos. Foi sobre o que falou o líder do projeto, Yosuke Hayashi.

“Sabemos que muitos fãs se sentem bem com a dificuldade, mas iremos fazer uma abordagem ligeiramente diferente. Não é que o jogo será mais fácil – nada dessa forma. É apenas que estamos tentando fazer um jogo inteiramente novo, mais empolgante que possa ser aproveitado por todo mundo, mas um game que ao mesmo tempo os jogadores hardcore possam sentir e apreciar sobre o que se trata a série.”

Hayashi também revelou que o o Ninja Gaiden 3 terá um multiplayer, limitando-se a descrevê-lo como complexo e ainda disse que eles “irão focar mais profundamente na vida e no estilo de vida de Ryu Hayabusa, seus sentimentos e pensamentos.” Talvez o público a qual um título assim seja voltado esteja mais interessado em retalhar seus inimigos e não sobre o que o personagem pensa, mas desde que o roteiro seja bem desenvolvido, poderá ser muito legal conhecer um lado mais humano de Ryu.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares