Video game

26/04/2011 18h04 - Atualizado em 14/07/2011 06h52

Nintendo 3DS já vendeu 3.61 milhões de unidades pelo mundo

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Com o Nintendo 3DS tendo sido lançado oficialmente nos três maiores mercados, Américas, Europa e Japão, as vendas globais começaram a contabilizar grandes números. A Nintendo comentou que o portátil já vendeu 3.61 milhões de unidades pelo mundo, o que eles chamaram de “um começo suave”, no sentido de que está indo tudo bem. 

Satoru Iwata, Presidente da Nintendo, e Mario brincando com o Nintendo 3DS (Foto: Divulgação)Satoru Iwata, Presidente da Nintendo, e Mario brincando com o Nintendo 3DS (Foto: Divulgação)

As vendas do Nintendo 3DS se dividem por 1.32 milhões de unidades nas Américas, 1.06 milhões de unidades no Japão e 1.23 milhões classificados como “Outros”, que incluiria a Europa. Jogos para o Nintendo 3DS venderam 9.43 milhões de unidades, uma attach rate aproximada de 2,61 jogos por cada portátil.

Nesse ano fiscal, contabilizando desde Abril de 2010 até Março de 2011, a Nintendo vendeu 17.52 milhões de unidades do Nintendo DS e 15.08 milhões de unidades do Nintendo Wii, tendo vendas totais de 146.42 milhões no mercado portátil e 86.01 milhões nos consoles de mesa. 

A companhia descreveu as vendas de Pokémon White e Pokémon Black como “robustas no Japão e fora dele”, também apontando fortes vendas de títulos como Super Mario Galaxy 2, Wii Party, Donkey Kong Country Returns, New Super Mario Bros. Wii e Wii Fit Plus. Apesar disso, as vendas dos consoles estiveram em baixa 29.3% em relação ao ano anterior, o que atribuíram ao fato de 2009 ter sido um ano recorde. 

Com o encerramento desse ano fiscal, investidores já olham à frente, com o anúncio do sucessor do Nintendo Wii, confirmado pela Nintendo para ser lançado em 2012, enquanto títulos como The Legend of Zelda: Skyward Sword deverá manter o console vivo por mais este ano. 

Via Eurogamer

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares