Sistemas Operacionais

29/04/2011 10h58 - Atualizado em 14/07/2011 06h51

Nokia está interessada em produzir tablets, mas não agora

Dorly Neto
por
Para o TechTudo

Os tablets são a nova aposta do mercado. A Apple fez o seu, a Samsung criou um para competir, seguido da Motorola e de tantas outras marcas famosas do ramo tecnológico. Sony e HP também planejam lançar os seus em breve, todos utilizando o Android, o sistema operacional criado pela Google. Porém, há uma empresa que ainda não anunciou uma criação de um tablet: a Nokia. Durante um tempo, a empresa ficou alheia aos lançamentos, se mantendo em suas linhas e não seguindo tendências de mercado.

Suposto protótipo do tablet da Nokia. (Foto: Divulgação)Nokia ainda não aderiu às novidades do mercado. (Foto: Divulgação)

Talvez sua maior falha foi não ter visto a disseminação cultural dos aparelhos touchscreen, insistindo na N Series, com aparelhos superpotentes (como o N97), mas que não são sensíveis ao toque. Depois, criou o N8, mas muitos usuários reclamam da usabilidade do produto. O CEO da empresa, Stephen Elop, anunciou que está planejando estudar o sistema operacional da Microsoft, o Windows Phone, para saber como trabalhá-lo em um possível tablet, ou se irá utilizar o próprio Symbian, OS da própria Nokia.

Assim, agora é a hora da Nokia correr atrás do seu prejuízo de não ter acompanhado o mercado e se adequar àquilo que o usuário deseja: aparelhos sensíveis ao toque, no tamanho de tablets e potentes para trabalho e diversão. Agora só nos resta esperar algum anúncio oficial de produto da Nokia, já que se trata de uma das empresas mais conceituadas do ramo da tecnologia móvel.

Via: Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Heitor Paiva
    2011-12-19T18:57:18

    Esse desenho que estão prevendo para o tablet, é muito parecido com o Nokia n8!