Sistemas Operacionais

26/04/2011 16h15 - Atualizado em 14/07/2011 06h52

Nova versão do Android Gingerbread pode ter suporte a chamadas em vídeo no Google

Rafael Silva
por
Do Tecnoblog

A cada nova versão do Android, o Google se preocupa em colocar novas características e funções. Dessa forma ele não só agrada os usuários ao manter o sistema atualizado como também fica lado a lado de concorrentes como a Microsoft e seu Windows Phone e a Apple com o iOS.

Menos de 1% dos robozinhos verde são Gingerbread  (Foto: Divulgação)Android Gingerbread (Foto: Divulgação)

Algumas dessas inovações deverão ser demonstradas ou anunciadas pela empresa durante a Google I/O, conferência específica para desenvolvedores envolvidos com algum produto Google. Mas ao menos uma dessas características pode ter sido revelada um pouco antes do esperado.

Um usuário identificado apenas como Saad diz trabalhar com a Samsung e de acordo com um post no seu perfil no Twitter, ele está testando uma atualização para o Gingerbread, que seria o o Android 2.3.4. O elemento principal do teste? A vídeo-chamada. Saad diz que ela será integrada ao Google Talk nessa nova versão do sistema, além de ser importada também para o Android 3.0 Honeycomb.

Não é de se espantar que com a adoção cada vez maior de câmeras frontais pelos fabricantes, o recuros de vídeo-chamada passou a ser mais usado por donos de Androids, principalmente em aplicativos com essa capacidade como o Tango e Skype. Mas ela não estava integrada diretamente em um aplicativo de mensagens que, nesse caso, já vem em aparelhos com o sistema.

Já é possível há algum tempo fazer vídeo-chamadas pelo aplicativo de celular, mas o vídeo é enviado normalmente pela rede de dados da operadora e é cobrado. No caso do Google Talk, esse recurso seria gratuito.

Via: Phandroid

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares