Video game

29/04/2011 18h21 - Atualizado em 14/07/2011 06h51

Novo Deus Ex pode ser mais difícil, se o jogador quiser

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

O novo Deus Ex: Human Revolution conta com algumas opções que podem facilitar a vida do jogador. Mas, segundo os produtores do game, a Eidos Montreal, tais facilidades podem ser desligadas, caso o jogador queira um nível de desafio mais alto, somado à história do título, que promete ser intrigante.

Dificuldade é facilmente ajustável em Deus Ex: Human Revolution (Foto: Divulgação)Dificuldade é facilmente ajustável em Deus Ex: Human Revolution (Foto: Divulgação)

O game acompanha um sistema conhecido como “highlighting”, que ilumina objetos e pessoas que são interativos em relação ao personagem do jogador. Isso torna as coisas bem mais fáceis, como por exemplo em tarefas de encontrar determinado item em um grande cenário. Com uma rápida olhada, o jogador poderá conferir o item com uma silhueta “iluminada”, garantido uma visão rápida.

Porém, alguns fãs mais antigos da série Deus Ex não gostaram da novidade e a Eidos os ouviu. O “highlighting” pode ser desligado, de acordo com a dificuldade escolhida. Há três níveis, do mais fácil (Tell me a Story), passando pelo médio (Give me a Challenge) ao mais difícil (Give me Deus Ex). As opções podem ser mudadas a qualquer momento durante a aventura.

Deus Ex: Human Revolution é o terceiro título da série que apresenta misto de ação em primeira pessoa e RPG. Em um ambiente futurista, o game é um prólogo para a primeira aventura, lançada originalmente em 2000.

A série também é conhecida por características típicas de histórias de ficção científica, como implantes cibernéticos nos personagens. Como o novo jogo se passa antes do primeiro, os implantes não serão com tecnologia nano, como são originalmente, e sim de forma mecânica. Isso não significa, porém, que serão menos modernos.

Os implantes são divididos em quatro tipos: combate, furtividade, tecnologia e social. Cada um agrega uma série de habilidades que pode e deve ser utilizada pelo jogador ao longo de toda a ação do game, que se desenrola no ano de 2027.

Deus Ex: Human Revolution chega em 23 de agosto, para PlayStation 3, Xbox 360 e PC. Neste capítulo, o designer chefe do projeto é Jean-François Dugas, e não mais a dupla Warren Spector e Harvey Smith, criadores da série.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares