28/04/2011 16h08 - Atualizado em 14/07/2011 06h52

Novo trailer de Brink explica como funcionam os objetivos

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Em mais um dos trailers tutoriais de Brink, a produtora do jogo, a Splash Damage, soltou agora um vídeo explicando como funcionam os objetivos dentro da mecânica do multiplayer do jogo. 

Brink (Foto: Divulgação)Brink (Foto: Divulgação)

Você tem uma roda de objetivos onde estão disponíveis todas as missões que podem ser realizadas naquele momento, sendo que as mais importantes ficam em evidência em cima, por serem mais essenciais, enquanto as secundárias ficam mais embaixo, servindo para garantir pontos bônus de experiência. 

Os objetivos em Brink são gerados aleatoriamente baseados na situação, o que significa que as partidas podem ser extremamente diferentes dependendo de como os jogadores visarem realizar ou defender esses objetivos em meio às forças inimigas. Quando você escolhe um objetivo, seus colegas de time ficam sabendo o que você decidiu fazer, reforçando o conceito de trabalho em equipe. 

Dependendo da sua classe, você terá objetivos diferentes. Soldados podem ter objetivos de destruição, onde devem plantar explosivos e protegê-los até detonarem. Enquanto isso engenheiros podem ter objetivos de construção e reparo, podendo desarmar bombas ou consertar estruturas danificadas por estas. 

Brink (Foto: Divulgação)Brink (Foto: Divulgação)

Objetivos para hackers (que não incluam a PlayStation Network) tem funcionamento parecido, sendo que aqueles que operam os aparelhos só precisam ficar dentro da área de comunicação. Claro que engenheiros do time inimigo podem desarmar os aparelhos dos hackers. Tanto para objetivos de construção, reparo e hackeamento, mais integrantes do time podem acelerar o processo trabalhando juntos. 

Já no caso de um objetivo Escort, você precisa guiar e proteger alguém ou alguma coisa, que prossegue sempre que um jogador estiver por perto. No entanto, o objetivo pode ser incapacitado, precisando de cura ou reparos. 

Os objetivos de Carry parecem ter um pouco remanescente do bom e velho Mirror’s Edge, conforme um jogador tem que pegar um objeto e levá-lo para algum outro ponto do mapa enquanto é caçado por todos os outros jogadores do time oponente. 

Objetivos de Command Posts e Machine Guns Nest dão vantagem estratégica ao time. O primeiro fornecendo armas, trocas de classe, enquanto o segundo torna disponível uma metralhadora fixa com munição infinita, que pode aquecer se usada demais. 

E por último, o tempo todo está disponível um objetivo de Guarding, onde um jogador poderá proteger outro que esteja envolvido com algum objetivo primário para o time, já que é sobre isso que o jogo se constrói, trabalho de equipe. 

Brink será lançado para Xbox 360, PlayStation 3 e PC no dia 10 de Maio de 2011.

Via Destructoid
 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares