26/04/2011 16h57 - Atualizado em 18/10/2013 10h50

Perdeu ou apagou dados do celular? UFED Physical Pro recupera tudo

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

Todo mundo que é fã de tecnologia já passou por algumas das situações a seguir: perder o celular, apagar acidentalmente os dados do celular, trocar o celular e transferir os dados para o novo aparelho, entre outros imprevistos cotidianos. Nessas horas, para evitar o desespero que muitos passam ao se deparar que toda a sua agenda de contatos e compromissos desapareceu, é importante contar com recursos que facilitem a recuperação de dados do aparelho. Um desses recursos é o UFED Physical Pro.

Você sabia que os celulares tem "impressão digital"? Confira o que é o IMEI do celular e para que serve no TechTudo!

UFED (Foto: Divulgação)UFED (Foto: Divulgação)

O UFED Physical Pro é um dispositivo que promete recuperar quase todos os dados do seu telefone, mesmo que você tenha efetuado um reset no aparelho, deixando o mesmo nas suas configurações originais de fábrica. Já sabemos que boa parte dos dispositivos de armazenamento (em memória Flash e discos rígidos) não apagam os seus dados de forma definitiva, deixando um “rastro” desses dados nos dispositivos.

Obviamente, o UFED Pysical Pro deve passar por uma análise das autoridades do país onde ele será distribuído, para avaliar onde e como ele será utilizado pelos profissionais da área. Afinal de contas, para aqueles que resolveram registrar fotos e vídeos comprometedores com sua namorada, esse recurso pode ser, no mínimo, ameaçador para sua boa imagem perante a sociedade.

Mas, deixando as questões legais de lado, o produto da Cellbrite pode recuperar mensagens de textos, e-mails, vídeos e fotos. O sistema ainda pode recuperar as suas pesquisas prévias no Google Maps, pesquisas na web, senhas e logs de chamadas.

O UFED Pysichal Pro é compatível com mais de 3 mil tipos de telefones móveis, dando um maior leque de opções para os usuários. Mas deixando o alerta de que você deve ser mais cuidadoso na hora de vender o seu aparelho antigo para alguém. Vai saber o que ele vai fazer com ele, não é mesmo?

Via: Ubergizmo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares