Video game

26/04/2011 16h45 - Atualizado em 14/07/2011 06h52

Portal 2 pode ter o último single player isolado da Valve

Arthur Figueiredo
por
Para o TechTudo

Portal 2 expandiu sua jogabilidade em relação ao original, de muitas maneiras diferentes, incluindo o surpreendente modo cooperativo, que vai além da obrigatória campanha single player. Mas, de acordo com a própria Valve, criadora do jogo, Portal 2 pode muito bem ser a última vez que veremos a empresa oferecer um modo single player “isolado” em um de seus jogos. 

Portal 2 (Foto: Divulgação)Portal 2 (Foto: Divulgação)

No documentário As Horas Finais de Portal 2 (lançado recentemente como um aplicativo para iPad) o jornalista canadense Geoff Keighley afirma que “Portal 2 provavelmente será o último game da Valve com uma experiência single player isolada.” Uma declaração um pouco estranha, principalmente por se tratar de uma empresa conhecida pela série exclusivamente para um jogador Half-Life

Keighley esclareceu que esta informação “vem da Valve, embora eu não tenha muito mais para compartilhar além do que descobrimos no documentário. Concordo que é uma declaração provocadora, especialmente dada a incrível história single player de Portal 2. Lembrem-se que a Valve disse ‘provavelmente’, então tenho a impressão que isto pode mudar”, ele avisa.

Além de provocador, isto também é um pouco ambíguo. Será que a Valve nunca mais fará uma campanha solo? Half-Life 2: Episode 3 será lançado? Se sim, terá um modo cooperativo, ou uma versão nova de Half-Life 2: Deathmatch?  

Ainda não há nada claro sobre como tratar esta informação, nem sobre o que esperar dos lançamentos futuros da empresa. Se tivermos sorte, talvez poderemos usar o “provavelmente” e continuar aproveitando as excelentes histórias que só as campanhas single player da Valve são capazes de criar. Aguarde confirmações em breve. 

Via Computer and Video Games

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares