Video game

05/04/2011 17h17 - Atualizado em 14/07/2011 06h56

Preview: Fantastic Pets

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Assim como aconteceu no início de vida do Nintendo Wii, as produtoras ficam um pouco perdidas com novas tecnologias como o Kinect e não sabem como elas podem utilizá-las para mudar sua forma de fazer jogos. Por se tratar de um negócio, os riscos falam mais alto e elas costumam seguir os caminhos já pavimentados.

Fantastic Pets (Foto: Divulgação)Fantastic Pets (Foto: Divulgação)

Trocando em miúdos, elas buscam seguir o estilo de jogos já estabelecidos. Fantastic Pets, do estúdio britânico Blitz Games, por exemplo, pega fortemente muitas idéias de Kinectimals e as aplica sobre seu próprio tema de animais de estimação com a opção de os transformarem em criaturas fantasiosas.

Você poderá interagir com animais através do Kinect, exatamente como em Kinectimals. Seu bichinho imitará seus movimentos na tela, rolará, virá em sua direção, entre outras funções. E também terá responsabilidades, como cuidar dele e alimentá-lo.

O mundo de Fantastic Pets lhe será apresentado pelo Dr Menagerie, dublado pelo comediante Alistair McGowan, que realmente traz vida ao personagem. Logo depois virá a oportunidade de escolher seu animal de estimação.

Há quatro tipos de criaturas para escolher: gatos, cachorros, lagartos e pôneis, incluindo variações fantásticas delas. De tempos em tempos você poderá enviar o Dr Menagerie em viagens de pesquisa e ele retornará com novos itens para personalizar sua criatura, alterando-a completamente.

Por exemplo, pôneis podem se transformar em unicórnios ou pégasos, lagartos podem ganhar asas e provavelmente poderão virar dragões eventualmente, gatos têm sua variação egípcia com orelhas pontudas e pinta de faraó. Há como transformar seus animais de estimação até em criaturas mecanizadas.

Fantastic Pets (Foto: Divulgação)Fantastic Pets (Foto: Divulgação)

O jogador poderá participar também de minigames com seus bichinhos. A maioria bem divertidos, lembrando jogos que se via no EyeToy do PlayStation 2, como atacar objetos na tela com seu corpo junto com seu animal de estimação ou correr e pular em frente ao videogame para fazer seu bichinho percorrer uma pista de obstáculos. Há um bocado de variedade para os minigames que realmente mantém tudo bem mais interessante.

Um jogo de arremesso de bola por exemplo, pode ser tão simples quanto jogá-la e esperar que seu cachorro a busque ou quanto envolver arcos com pontos que você deve acertar ou uma cidade com prédios de papelão que você derruba para ganhar pontos e ganha bônus se ele derrubar mais enquanto tenta pegar a bola.

Todo esse treinamento e personalização dos animais é colocado à prova durante o show de talentos, um concurso diário onde ele enfrenta os outros animais em competições, sendo que todo sábado há um evento ainda maior e o jogador poderá ganhar troféus por vencer essas exibições e colocá-los à mostra em sua sala.

A Blitz Games já demonstrou interesse em manter o jogo vivo e ativo com atualizações posteriores ao seu lançento, que incluirão novos itens para as criaturas e também novos minigames para jogar.

Fantastic Pets será publicado pela THQ no dia 12 de abril de 2011 para o Xbox 360 e requer o uso do periférico Kinect.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares