Video game

29/04/2011 12h36 - Atualizado em 14/07/2011 06h51

Produtora de SoulCalibur abre site para possível novo game da série

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

Já faz algum tempo desde o lançamento de SoulCalibur IV, em 2008. É possível que um novo game da série de luta seja oficializado pela produtora Namco Bandai em meados de maio. A companhia inaugurou um site com um misterioso contador, com estilo que lembra bastante a série. 

A ninja Taki é uma das lutadoras de SoulCalibur (Foto: Divulgação)A ninja Taki é uma das lutadoras de SoulCalibur (Foto: Divulgação)

Com um livro e uma espada, o site apresenta um contador que se encerra na semana do dia 9 de maio. Praticamente um mês antes da feira E3, onde dezenas e mais dezenas de novidades são reveladas pelas produtoras de games. Parece que tudo se encaixa. 

Recentemente, o produtor Daishi Odashima, da equipe de desenvolvimento SOUL Team, comentou em seu Twitter que teria algo para anunciar no próximo mês. Daishi também já comentou em outra ocasião que o próximo SoulCalibur não seria focado em Siegfried, até então considerado o personagem principal da saga. 

Nascida no primeiro PlayStation, a série SoulCalibur (Soul Edge no primeiro jogo) alçou fama após capítulos que refinaram sua jogabilidade e gráficos. Foi o caso do primeiro SoulCalibur, lançado para fliperamas, em 1998, e no Dreamcast, no ano seguinte. Este título acompanhou ainda novos personagens, como a beldade Ivy, exímia guerreira que utiliza uma espada que se transforma em chicote. 

Outros games da série apresentaram participações muito especiais. Foi o caso de SoulCalibur II, que trazia Link (de Zelda), Heihachi (dos jogos Tekken) e o herói dos quadrinhos Spawn em seu hall de lutadores convidados. Cada personagem era exclusivo de uma plataforma – GameCube, PlayStation 2 e Xbox, respectivamente.

O recente SoulCalibur IV contou com a participação de Darth Vader, Mestre Yoda e Aprendiz, da saga Star Wars. Já SoulCalibur: Broken Destiny, para o PSP, apresenta Kratos (de God of War), como convidado.
  

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares