Jogos de raciocínio

29/04/2011 11h03 - Atualizado em 14/07/2011 06h51

Próxima atualização de Minecraft trará mapas

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Um dos motivos para o sucesso de Minecraft, atribuído pelo próprio criador, Markus “Notch” Persson, é que ele está sempre sendo atualizado, constantemente se transformando em algo um pouco diferente do que era antes, abrindo incontáveis novas possibilidades. A próxima atualização do jogo, no entanto, parece ser mais comedida. 

Minecraft Beta 1.6 (Foto: Divulgação)Minecraft Beta 1.6 (Foto: Divulgação)

A principal novidade será a possibilidade de criar mapas dentro do jogo, uma adição bem-vinda por muitos que já ficaram perdidos até hoje. Apesar de que ao mesmo tempo, outras pessoas reclamaram que isso tira um pouco da aventura de ficar perdido por si só, o que muitos consideraram divertido. 

Essa novidade também traz um uso um pouco mais lógico para o papel, o qual até agora no jogo só tinha funções decorativas. Em conjunto com uma das adições mais antigas, a bússola, talvez as aventuras em que ficávamos perdidos possam ser substituídas pela exploração de terras desconhecidas.

Segundo o próprio Markus comentou em seu blog, o motivo dessa atualização não ter nada mais impressionante é que ela será mais voltada para consertar erros no jogo, algo que os usuários vinham pedindo para ser considerado ao invés da adição de cada vez mais elementos. Ele disse ter visto quais os maiores problemas na Minecraft Wiki e então consertado o máximo deles que conseguiu.

Também foi comentado que os criadores de modificações do jogo poderão receber um suporte maior de agora em diante, recebendo licenças para alterarem o jogo livremente, até mesmo recebendo o código fonte do mesmo, mas ficando impossibilitados de revender suas modificações, que seriam distribuídas gratuitamente para todos que comprassem Minecraft

Via Joystiq e Just Push Start

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marcus Valentim
    2011-04-29T15:06:02

    Graças ao nosso DEADMAU5.. grande jogador e sempre divulgou!!