Video game

28/04/2011 22h49 - Atualizado em 14/07/2011 06h52

PS3 pode perder 1/5 de seus jogadores para o Xbox 360 segundo pesquisa

Spencer Stachi
por
Para o TechTudo

Se você achava que a coisa já estava feia o suficiente para a Sony, de acordo com essa pesquisa, dá para se ter uma idéia do que a ausência da PSN pode gerar no mercado mundial de games.  

PSN (Foto: Divulgação)PSN (Foto: Divulgação)

De acordo com uma pesquisa feita pelo grupo CouponCodes4U, aproximadamente 1/5 dos jogadores de Playstation 3 responderam que consideram trocar de plataforma escolhendo assim o Xbox 360 como novo console. 21% dos donos de Playstation 3 disseram que consideram vender seu console e comprar o rival direto, Xbox 360. A pesquisa foi feita com 2.132 gamers que possuem o console onde quase todos disseram que a falha de segurança no sistema afetou a reputação da Sony entre os usuários. 

89 por cento responderam que estão preocupados com seus dados pessoais como nome, endereços de e-mail e outras informações que foram roubadas pelos hackers. Mais de 3/5 totalizando 65% dos gamers disseram que sua confiança na Sony e na Playstation Network foram “muito afetadas” com o ocorrido, enquanto apenas 9 por cento disseram que “sua confiança não foi afetada de forma alguma”.

A PSN está fora por quase 10 dias e pode botar em cheque a Sony conforme diz Mark Pearson, presidente da CouponCodes4U.com: “Com os hackers ficando mais e mais inteligentes, as empresas devem se manter atualizadas. A Sony tem a responsabilidade com milhões de consumidores em proteger seus dados pessoais e esse roubo de dados prova que a empresa não é capaz em fazer isso. Está claro que os gamers pelo país todo (Estados Unidos) vão decidir se essa falha é o suficiente para trocar sua fidelidade com o rival mais próximo”. 

A pesquisa foi feita no dia 27 de abril, sétimo dia de queda da rede PSN. Foi feita pela CouponCodes4U.com e foi conduzida pela Markco Media por um questionário online. Foram entrevistados 2.132 jogadores adultos com idades superiores aos 18 anos de idade.

Via Game Politics
 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Fernando Ferreira
    2011-04-29T19:20:44

    Ataques como esse ocorrem com todas as empresas, eu já tive 3 PS3 e nunca tive problemas, apenas vendi porque precisava da grana, e hoje comprei um slim novamente e estou muito feliz, tenho um x-box360 slim bloqueado jogo na live e claro que a live é coisa de outro nível comparado com a PSN, mas esse tipo de comentários que soltam devido esse ataque na PSN não afeta o meu modo de pensar da Sony Playstation. Antes a mídia atacava o X-box360 por causa das 3RLs, agora o momento é a PSN, são coisas que acontece, é só mais um modo da Sony encontrar uma forma de melhorar a segurança da rede.

  • Andre Taroco
    2011-04-29T15:57:14

    Ola a minha esperiencia com o ps3 também não foi umas das mais bem sucedidas, eu tenho uma lan house onde era pra ter 5 ps3, comprei 4 de um lote e todos eles queimaram a placa mae, entrei em contato com a garantia nao conseguiram resolver o problema e entrei em contato com a playstation e ninguem resolve sempre empurra para outros setores q nunca dão e nada, comprei um xbox 360 com kinect pra suprir um pouco das minhas necessidades e ate agora estou muito satisfeito e ja pensando em comprar mais xbox.

  • Christian
    2011-04-29T15:35:22

    Outra coisa, nao sei como estao as vendas d PS3, XBox e Wii. Mas notei uma coisa, qd fui fazer pre-order d Marvel Vs Capcom 3, a edicao d colecionador p/ PS3 foi esgotada em Janeiro, qd fui buscar meu jogo, tinha edicao d colecionador do XBox nas prateleiras. Perguntei sobre o MvC3 normal p/ PS3, e jah tinha se esgotado tb, Xbox nao. Passei por algumas lojas q ia mandar 1 d colecionador p/ um amigo no BR e nao achava nem a versao normal p/ PS3. O mesmo aconteceu com Tekken 6 com controle, Mortal Kombat. Ambos vc ainda acha edicao especial p/ Xbox, mas p/ PS3...

  • Christian
    2011-04-29T15:23:59

    Moro no Canada, e posso dizer q no trabalho tem 5 com PS3, 1 com XBox, e 1 com Wii. Ao contrario doq dizem, ninguem teve a conta roubada, oq foi roubado eh # d cartao d credito (q no caso aki eh soh ligar e pedir um novo). Tem gente comprando XBox, sim, mas p/ poder jogar online enquanto PSN esta off. Dos q conheco, ninguem pensa em vender o PS3 pelos problemas q deram. E hj sony anunciou q esta vendo um jeito d recompensar usuarios pelo tempo off. Outra coisa, desde qd bug em jogos eh problema da sony?? Culpe quem FEZ os jogos, e c existe bug no PS3, vai ter no XBox tb :P

  • Henriqo Castelani
    2011-04-29T12:35:58

    Eu tenho o meu PS3, fazem mais de dois anos. Acredito que a Playstation Network fora do ar, foi simplesmente a gota d´agua para a Sony. O Console apresenta defeitos de série (dos mais variados tipos), e os games por sua vez, também (muitos bugs e lag jogando online). Portanto, acredito na pesquisa, pq assim como eu, vários nao acreditam mais na Sony.

  • Vitor Monteiro
    2011-04-29T12:27:53

    Agradeço todos os dias por ter gasto o preço de um PS3 ou Xbox360 no meu PC e rodar qualquer jogo em resoluções superiores e FPS mais alto. Além de pagar US$49,90 por lançamentos e ainda na data de lançamento mundial (Isso quando não abre exclusivamente pra gente por meio do Steam e outros). Sem contar que vou comprar Xbox fora deste país pois recuso-me a pagar mais impostos (Compro todos os jogos digitalmente e o meu PC foi comprado fora) e PS3 agente sempre tem um amigo ou irmão com um! Boa sorte aos Sonyanos e morte aos hackers! :)

  • Wellington S.
    2011-04-29T12:06:25

    olha essa pesquisa é materia paga pelos concorrentes o ps3 esta uns 5 anos a frente em relação aos consoles que hoje existem não troco meu ps3 por outro console posso comprar um 360 porque tem jogos que a sony não tem ai em veder o meu ps3 p/ comprar um 360 ai a conversa é outra isso é de rir kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Gean Mora
    2011-04-29T11:55:55

    Isso me cheira a pesquisa encomendada pela Microsoft e essa matéria também tem patrocínio da Microsoft. Além de mim, todos os proprietários de ps3 que conheço nem sonham em trocar de console. Óbvio, todos ficamos chateados, mas esperamos pacientemente, pois em um mundo digital estamos todos cientes de que isso pode acontecer.

  • Gabriela Gallis
    2011-04-29T11:05:39

    Incrivel como a midia manipula, primeiro a Sony informou q os dados MAY have been stolen, ou seja talvez tenham sido roubados. Segundo os dados estavam encriptados! Facam bom proveito de algo inutil.

  • Alexandre Caetano
    2011-04-29T11:00:33

    Isto é fogo de palha, é só a PSN voltar que eles esquecem. Quem tem um play3 raramente ira migrar para um xbox, devido aos exclusivos e ao leitor de blueray. Parece mais noticia plantanda pela Microsoft.

  • Robert Nunes
    2011-04-29T10:21:54

    é muito dificil ainda ter confiança na PSN,apesar desta grande tragédia,eu nunca vou abrir mão do meu PS3...muitos estão chateados por causa que suas contas foram roubadas.Mais pasciência é o que todos nós devemos ter neste momento.

  • Pedro Silva
    2011-04-29T09:49:48

    Eu ainda não tenho nenhum deles, PS3 ou Xbox 360, estava pensando em comprar o PS3 mas já com uma queda maior pelo Xbox 360, depois dessa então, Xbox 360 com toda a certeza!