Video game

26/04/2011 18h23 - Atualizado em 14/07/2011 06h52

Revistas japonesas mostram mais de Atsumete! Kirby

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Que Kirby faz sucesso em todo o mundo não é novidade, mas a bolinha rosa tem uma base de fãs especialmente grande no Japão, saindo recentemente nas páginas de revistas japonesas com seu novo jogo, Atsumete! Kirby, apesar de não revelar muitas informações novas.

Atsumete! Kirby nas páginas da Famitsu  (Foto: Divulgação)Atsumete! Kirby nas páginas da Famitsu (Foto: Divulgação)

O personagem estampou as páginas da conhecida revista de jogos Famitsu e da não tão conhecida revista de nicho, Dengeki DS, especializada no portátil, com novas imagens, algumas artes dos múltiplos Kirbys que estarão no jogo e uma pitadinha de informação nova sobre Atsumete! Kirby.

Aparentemente o herói é atingido por um raio de um inimigo ainda desconhecido (canto inferior direito da imagem), o que faz com que ele se divida então em dez cópias iguais dele mesmo, o que leva ao nome do jogo, já que “Atsumete” seria a palavra em japonês para “reunir”, ou algo assim.

Por sua vez, Atsumete é também a mecânica do título, onde o jogador controla todos esses dez Kirbys através da tela de toque, como se fosse um observador, dando ordens através de comandos indiretos ao grupo. Toque uma vez numa direção, eles andam, toque duas, eles correm, quando inimigos estiverem ao alcance, eles atacam, e assim por diante.

As ações em grupo são bem interessantes e inusitadas. Nem sempre você terá dez Kirbys, isso dependerá da sua capacidade de mantê-los vivos. Quando um Kirby morre, você pode tentar fazer com que os outros do grupo segurem sua alma antes dela subir aos céus.

Via Famitsu e Dengeki

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares