Fabricantes

28/04/2011 13h49 - Atualizado em 14/07/2011 06h52

Satoru Iwata acredita que o público quer o 3DS, só espera jogos

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

O presidente da Nintendo, Satoru Iwata comentou durante um evento para investidores que a performance do Nintendo 3DS está aquém do que era estimado para sua janela de lançamento, e dentre vários desafios que ele mencionou, como a divulgação do efeito 3D e das características do portátil, ele disse que o público quer o Nintendo 3DS, mas está esperando por mais jogos para comprá-lo. 

Kid Icarus: Uprising (Foto: Divulgação)Kid Icarus: Uprising (Foto: Divulgação)

“Está claro pela nossa pesquisa de mercado que muitas pessoas sentem que elas “querem” e “querem comprar” o Nintendo 3DS, e a demanda recente por esse aparelho é a maior em comparação com nossas novas plataformas anteriores no momento de seus lançamentos”, disse Satoru Iwata. 

E complementou: “Mas por outro lado, há uma grande questão de que não muitas pessoas acreditam que “Agora é a hora de comprar!”. A disseminação não ganhará velocidade sem superar esse desafio. Afinal, a forma de resolver esse problema está em como comunicarmos “que tipo de jogos podem ser jogados”, com o Nintendo 3DS enquanto um aparelho de jogos”. 

“Podem haver consumidores que estão interessados no Nintendo 3DS mas não conseguem encontrar software que querem jogar, então eles estão em modo de “esperar e ver”, disse o Presidente, citando então uma lista de jogos que as pessoas podem estar esperando, como Dead or Alive: Dimensions, Resident Evil: The Mercenaries 3D,The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D, Tales of the Abyss, Star Fox 3D, Kid Icarus: Uprising, Super Mario 3DS e Mario Kart 3DS

Satoru Iwata encerrou dizendo: “A Nintendo trabalhará em força total para divulgar o Nintendo 3DS como um aparelho portátil para as massas, junto com desenvolvedores third party e nossos parceiros de vendas”. 

Via Eurogamer

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares