Video game

28/04/2011 16h31 - Atualizado em 14/07/2011 06h52

Sega está trabalhando em novo Shining Force

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Na época que competia com a Nintendo, a Sega sempre teve a vantagem de criar muitas novas franquias, enquanto nem sempre dava o suporte necessário aos fãs de cada uma delas. Hoje a empresa tem muitos séries e muitos jogadores que gostariam de ver novos episódios delas, como por exemplo a franquia Shining Force, que por sua vez ganhará uma nova versão em breve.

Shining Force Cross: Raid  (Foto: Divulgação)Shining Force Cross: Raid (Foto: Divulgação)

O criador da série, Tsuyoshi Suwada, falou à revista de jogos japonesa Famitsu em uma entrevista: “No momento nós estamos preparando um título que resume a série toda e deverá prover uma resposta à curiosidade dos usuários. Eu não posso dar detalhes ainda, mas eu gostaria de revelá-lo antes que avançássemos muito no futuro”. 

Suwada mencionou que um novo anúncio era iminente: “Se passaram dez anos desde que a série Shining Force foi reinventada”, referindo-se ao jogo Shining Soul em 2002 para o GameBoy Advance que trouxe a série de volta para uma nova geração, sendo que o mais recente capítulo no ocidente foi em 2007 com Shining Force EXA para o PlayStation 2

Shining [Force] é uma série de longa data, mas o trabalho no desenvolvimento parou em sua maioria por um período de tempo. Nós desenvolvemos e ressuscitamos o nome conforme a Sega mudou de hardware para software, e o objetivo para os jogos nos quais eu trabalhei é visar uma larga faixa da base de usuários e fazer algo que ainda não tenha sido feito com a série. Essa ainda é a direção que eu tomo hoje”, encerrou Tsuyoshi Sawada. 

Popularizada em 1992 no Mega Drive, a série Shining Force atualmente tem um jogo em desenvolvimento para os fliperamas japoneses, chamado Shining Force Cross: Raid, que traz combates entre usuários misturando controles comuns com comandos realizados em uma tela de toque no próprio fliperama. Será que ele poderia estar vindo para o Nintendo 3DS?

Via Eurogamer

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares