26/04/2011 12h41 - Atualizado em 14/07/2011 06h52

Serious Sam: Double D leva herói ao mundo do 2D

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Um dos mais inesperados heróis do PC está para voltar em um novo estilo. Serious Sam está pronto para nos dar um gostinho do tipo de ação desenfreada que poderemos esperar quando seu terceiro jogo for lançado, mas por enquanto em uma perspectiva diferente, com Serious Sam: Double D

Serious Sam: Double D (Foto: Destructoid)Serious Sam: Double D (Foto: Destructoid)

Diferente de Duke Nukem, que tinha lá suas origens 2D, Serious Sam já nasceu como um jogo de tiro em primeira pessoa, totalmente 3D, então um jogo de ação frenética e plataforma a lá Contra, é algo muito novo pra ele, apesar que ele parece estar lidando muito bem com isso. 

A desenvolvedora independente Mommy’s Best Games foi encarregada de criar uma nova idéia para o herói, trazendo-o assim para um mundo 2D (Double D, sacou?) em alta definição e adaptando todo seu universo, como os inimigos gigantes e os inimigos suicidas sem cabeça, gritando e correndo em sua direção com uma bomba em cada mão. 

De longe a inovação mais legal do título é sobre um modelo antigo dos PCs. Antigamente apertávamos números de 1 a 9 para trocar de armas, mas onde os personagens as carregavam e por que não podíamos usar mais de uma ao mesmo tempo? Era um mistério inexplicável. 

Foi quando a desenvolvedora criou a Gunstacker, um acessório que permite que você literalmente empilhe uma arma em cima da outra, podendo disparar várias delas ao mesmo tempo nas horas de aperto contra os chefões. 

Serious Sam: Double D sairá por download para PCs e consoles ainda não definidos, mas provavelmente Xbox 360 e PlayStation 3

Via Destructoid

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares