26/04/2011 17h38 - Atualizado em 14/07/2011 06h52

Silicon Power Blaze B10, o pen drive 3.0 com sensor de aquecimento

Renato Galisteu
por
Para o TechTudo

Por mais que aqui no Brasil ainda existam muitos computadores que ainda utilizam entradas USB 1.0 e 2.0, é sempre legal ver que as novas e velozes entradas USB 3.0 estão cada vez mais introduzidas no mercado, o que obrigará o mundo da tecnologia a investir ainda mais em novos notebooks, netbooks e desktops com essas portas. Ponto para nós usuários.

Silicon Power (Foto: Divulgação)Silicon Power (Foto: Divulgação)

Mas a pauta são esses novos pen drives Silicon Power Blaze B10, que contam com saídas USB 3.0, que são capazes de transferir 70 Mb/s! Ou seja, em 15 segundos você seria capaz de passar 1Gb para a unidade flash. Suas músicas, enfim, estão salvas.

Mas o grande lance do Blaze B10 não é a velocidade nem a porta 3.0, mas sim o sistema para informar o superaquecimento do gadget. Ou seja, quando o pen drive estiver frio, as linhas que compõe o design do equipamento ficam azuis e conforme ele começa a aquecer, a cor começa a mudar para o vermelho. Isso graças a uma tecnologia que faz com que a tinta altere sua composição graças ao calor que é gerado pela transferência de dados.

Uma forma muito mais divertida de esperar que todos aqueles seus arquivos sejam enviados para o pen drive, não que isso vá demorar muito com as entradas USB 3.0.

O gadget pesa apenas 9,5 gramas, tem capacidades que variam entre o 8Gb e 32Gb, e pode ser utilizados em computadores com Windows, Linux e Mac Os. O Silicon Power Blaze B10 conta com um software próprio, chamado de SP Widget, que disponibiliza sete funções diferentes para o pen drive, que podem ajudar o usuário a identificar mais fácil a necessidade para a qual utilizará o equipamento.

Via: UberGizmo e EverythingUSB

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares