Sistemas Operacionais

26/04/2011 10h12 - Atualizado em 14/07/2011 06h52

Smartphone da Compufon pode ser transformado em tablet e netbook com acessórios

Dorly Neto
por
Para o TechTudo
Smartphone da Compufon.  (Foto: Divulgação)Smartphone da Compufon. (Foto: Divulgação)

Já pensou em ter um smartphone que, de acordo com sua vontade, se transformasse em um tablet e, melhor ainda, também pudesse virar um netbook? Parece sonho ou exageradamente futurista, mas não. A empresa Kosmaz Technologies, criadora da marca Compufon, anunciou um smartphone com Android que executa todas essas funções. E melhor ainda, é muito mais do que um conceito. O projeto já está finalizado e previsto para estar disponível no último trimestre desse ano.

Nas imagens, é possível ver uma tela complementar de 10.1 polegadas, com 1024 x 768 pixels de resolução e sensível ao toque. Para funcionar, basta encaixar o próprio Compufon na traseira do aparelho que seu smartphone se transformará num tablet. O processador será o Tegra 2, potente processador da NVIDIA. Ele terá 16GB de memória flash, uma tela de 4 polegadas com 960 x 640 pixels de resolução, display touchscreen AMOLED, um acelerômetro e sensor de luminosidade e de proximidade.

Ele se transforma em um netbook. (Foto: Divulgação)Ele se transforma em um netbook. (Foto: Divulgação)

O telefone também contará com uma câmera de 5 megapixels, podendo gravar vídeos em HD (720 x 480). Segundo a empresa, a bateria é capaz de aguentar 11h de exibição de vídeos de forma ininterrupta ou ouvindo músicas e navegando na internet. Caso se utilize o 3G, essa tolerância reduz-se para 10h.

Caso você queira transformá-lo em netbook, o equipamento vem como acompanhamento um teclado portátil. Nele, você encaixa o tablet e o conecta via USB ou através de Bluetooth. Eles ficam presos a um mesmo corpo, sem a necessidade de outro equipamento para prendê-los. Ainda não há preços para o lançamento, mas a Kosmaz pretende divulgá-los em breve, no seu site oficial. Via: Technabob

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares