Fabricantes

26/04/2011 18h09 - Atualizado em 14/07/2011 06h52

Sony admite vazamento de informações de usuários

Dori Prata
por
Para o TechTudo

Dando contornos ainda mais dramáticos à novela sobre o desligamento da Playstation Network, que amanhã completará uma semana, a Sony confirmou através do seu blog oficial que as informações de milhões usuários do serviço podem ter caído nas mãos dos invasores.

PSN (Foto: Divulgação)PSN (Foto: Divulgação)

Essa suspeita começou a circular pela internet há alguns dias, mas só agora a companhia admitiu que entre os dias 17 e 19 de abril essas pessoas tiveram acesso a dados importantes dos consumidores, como endereço, data de aniversário, nome de usuário e senha da PSN e Qriocity, assim como histórico de compras e respostas secretas para a recuperação de senhas.

No email que está sendo enviado à todas as mais de 70 milhões de contas criadas na rede, eles ainda afirmam que embora não haja evidências de que as informações dos cartões de créditos tenham vazado, não descartam que isso tenha acontecido, recomendando que todos fiquem de olho na movimentação dos seus cartões e troquem suas senhas assim que o serviço voltar a funcionar e caso ela seja a mesma utilizada em outros lugares, que também sejam modificadas.

A Sony revelou que dada a gravidade da situação viram-se obrigados a tirar o serviço do ar, contratando uma reconhecida empresa de segurança para realizar uma completa investigação sobre o que estava acontecendo e assim trabalharem na reestruturação da PSN que segundo o comunicado, voltará mais segura.

No entanto, o estrago à imagem da Playstation Network já foi feito e se antes eram as empresas que perdiam dinheiro por não conseguir comercializar seus jogos e as pessoas estavam apenas decepcionadas por terem que ficar alguns dias sem jogar online, agora a dor de cabeça pode ser muito maior e já surgem milhares de reclamações por todos os cantos por a Sony ter demorando tanto tempo para avisar aos consumidores sobre o vazamento dos seus dados. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • marco junior
    2011-04-27T16:54:01

    Por isso acho o Xbox360 que usa a rede Live muito melhor !!