Fabricantes

26/04/2011 17h53 - Atualizado em 14/07/2011 06h52

Sony é forçada a reconstruir a PlayStation Network depois de grande ataque hacker

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

Os usuários do serviço PlayStation Network estão há dias sem o serviço em seus consoles, e se perguntando: “afinal, o que foi que realmente aconteceu?”. Outra pergunta constante é: “por que a Sony não se pronuncia oficialmente sobre o assunto?”. E a pergunta mais importante: “quando a PlayStatione Network voltará ao ar?”. Bom, essas perguntas começam a ser respondidas a partir de hoje, com uma péssima notícia. A Sony anunciou oficialmente que sua rede de conteúdo ficará fora do ar por tempo indeterminado. 

Comunicado feito pela Sony (Foto: The Wall Street Journal)Comunicado feito pela Sony (Foto: The Wall Street Journal)

Segundo o jornal The Wall Street, a Sony fez o comunicado informando que o motivo da queda do serviço foi um grande ataque hacker, sem entrar em maiores detalhes. Esse tipo de informação já era algo que os usuários do serviço já imaginavam, pela magnitude do ataque. Os danos foram globais, e os jogadores estão sem a rede há mais de 6 dias, deixando mais de 75 milhões de membros isolados. 

O problema da PSN é um dos mais sérios que a Sony enfrenta desde o lançamento do PlayStation 3. A rede é uma das mais populares entre os serviços de conteúdos online, ao lado da iTunes da Apple e da Xbox Live da Microsoft. É uma generosa fonte de renda da empresa, e a cada dia que ela fica fora do ar, representa prejuízo imediato, não só pelas vendas que não são feitas, mas pelo abandono de jogadores insatisfeitos. 

Diante do cenário apresentado, a Sony planeja a reconstrução completa da infra-estrutura da PlayStation Network, e esse é um processo que pode levar muito tempo. A empresa não informa em qual data que a PSN vai voltar ao ar, mas em compensação, a Micrsosoft está desenvolvendo um serviço que permite a interação de usuários da Xbox Live com os jogadores da PSN. Será que a solução da Microsoft vai ao ar antes da reconstrução da PSN? É esperar para ver. 

Via DVICE e The Wall Street Journal

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Renan Lopes
    2011-04-26T21:02:10

    Já era de esperar, pensando bem, uma das grandes alternativas que levavam jogadores a PSN é porque era grátis, tenho plena certeza que isso tem alguma coisa a ver, porque olhando para outro lado, o xbox live esta vivo a muito tempo, mostrando que é a melhor, isso porque é $$.