Video game

05/04/2011 15h01 - Atualizado em 14/07/2011 06h56

Sony quer Free Realms com 100 milhões de jogadores

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

O Presidente da Sony Online Entertainment, John Smedley, está confiante com o lançamento do recente jogo online Free Realms na PlayStation Network, independente dos cortes que a empresa fez ultimamente. Na verdade, ele afirmou que não espera que o número de usuários para o jogo pare antes dos cem milhões.

Free Realms (Foto: Divulgação)Free Realms (Foto: Divulgação)

 

Em dois anos, tendo seu lançamento ainda em 2009 para PC e em 2010 para Mac, Free Realms conta atualmente com uma base de dezessete milhões de usuários. John comentou: “É um número fenomenal, e estamos muito satisfeitos com o sucesso [do jogo] – e realmente continua subindo. Eu não vejo isso parar até que atinja 100 milhões”.

O segredo? Ele explica: “Eu acho que pode levar cinco ou seis anos. Mas eu não vejo nenhuma razão por que não pode chegar a 100 milhões, porque há tantas crianças por aí. E o bom de um jogo para crianças – e essa é uma diferença da audiência de adultos e as pessoas não pensam sobre isso – é que há sempre mais crianças”.

“Esse suprimento interminável de crianças que tem uma fome por jogar, desde que nós continuemos a aperfeiçoar [o jogo] e ter certeza que continue relevante – o que nós fazemos todos os meses com atualizações – significa que nós esperamos que o jogo tenha uma vida longa”, diz John, apontando para Everquest, o jogo que botou a SOE no mapa, chegando agora ao seu 12º aniversário.

E continua: “Há muitas pessoas por aí que, no passado, associaram jogos gratuitos com qualidade mais baixa – e simplificando, isso não é mais verdade. Há muitos jogos gratuitos que são ótimos, e eu acho que isso irá chegar aos consoles também.

“É muito cedo para dizer com certeza mas eu acho que você vai começar a ver jogos gratuitos nos consoles também. As pessoas vão perceber que ter muito mais público experimentando seus jogos por esse tipo de modelo de negócios irá ajudar”, encerrou o Presidente da Sony Online Entertainment.

Via Edge
 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares