Fabricantes

26/04/2011 18h22 - Atualizado em 14/07/2011 06h52

TC-L32X30B, a primeira TV de LED da linha Viera 2011 da Panasonic chega ao Brasil

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

Novidades no mercado brasileiro de TVs de tela LED. A Panasonic lança no Brasil a TV TC-L32X30B, a primeira TV de LED da linha Viera 2011, com 32 polegadas. A nova TV se destaca pela gama de recursos inseridos no produto, como a função Easy IPTV, que oferece ao usuário conteúdos da internet, além das já conhecidas tecnologias IPS e DLNA.

Panasonic Viera LED (Foto: Divulgação)Panasonic Viera LED (Foto: Divulgação)

A função Easy IPTV é uma novidade exclusiva da Panasonic, oferecendo ao consumidor a possibilidade de utilizar serviços de redes sociais como o Facebook, além do ShoutCast, que oferece mais de 45 mil estações de rádio via internet, aumentando as possibilidades de entretenimento do usuário. Com o DLNA, o usuário vai poder acessar o conteúdo de mídia armazenados nos computadores da rede doméstica, bastando ter um adaptador wireless para conectar todos os dispositivos (adaptador vendido separadamente).

A TC-L32X30B possui as tradicionais entradas USB para HDs externos e pendrives, além de slot para cartão de memória SD, onde você pode acessar fotos, músicas e arquivos de vídeo por esses dispositivos. Por fim, a tecnologia IPS oferece um controle ainda maior sobre a qualidade de imagem, com um menor consumo de energia. Com o IPS, você pode controlar o ângulo de visão de cores e contraste, oferecendo assim a melhor qualidade de imagem para todos que estão assistindo TV na sala, independente do ângulo de visão.

A nova TV está disponível nos modelos LED e LCD, e ainda possui um Modo Game, para entretenimento infantil, e a função Viera Link, que permite a conectividade com outros equipamentos da Panasonic.

O preço sugerido da TV de LED Panasonic TC-L32X30B de 32 polegadas é de R$ 1.899,00.

Via: TargetHD

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Eduardo Silva
    2011-04-27T17:06:34

    Ronaldo, Segundo o prórpio press release da Panasonic, o lançamento é de uma TV de LED. E o que está disponível tanto nas TVs de LCD/LED é a tecnologia IPS. Talvez a matéria não deixe isso claro, mas da nossa parte não faltou transparência, mesmo porque nos referenciamos na fonte original, que é a própria Panasonic. Para mais detalhes sobre o produto, recomendo que você visite o link abaixo, que é da área de notícias da empresa, que mostra claramente os detalhes do lançamento da Panasonic. http://www.panasonic.com.br/about/news/detail.aspx?id=30932

  • Eduardo Silva
    2011-04-27T17:04:15

    Adriano, É evidente que essa TV da Panasonic não é a única a ter recursos IPTV. Porém, devo lembrar que cada fabricante tem a sua tecnologia própria para distribuição de conteúdo, com recursos e parcerias diferentes. E a tecnologia Easy IPTV é exclusiva da Panasonic. É isso que a matéria fala. Além disso, ela é exclusiva porque é a única que conta com o serviço do ShoutCast, que outras TVs não possuem.

  • Eduardo Silva
    2011-04-27T16:59:59

    Apenas para esclarecer alguns pontos. O foco da notícia é ser o primeiro lançamento da linha Viera 2011. Pode parecer um simples lançamento, mas é um lançamento para o mercado nacional. Muitos reclamam que temos apenas publicações do exterior, e poucos lançamentos nacionais. Por isso, publicamos a notícia, por considerarmos relevantes para o nosso mercado. Trazer as novidades do mercado internacional é importante, mas também temos que ficar de olho nos lançamentos do mercado nacional, para informar para os leitores sobre os produtos que estão disponíveis no Brasil para compra.

  • Ronaldo Fonseca
    2011-04-27T13:33:04

    Do jeito que foi colocado aqui na matéria, parece que a tela da tv é de LED e não é, até mesmo pelo preço. A única diferença desta para uma LCD "normal" é a iluminação da tela, que na LCD "normal" é feita por uma lâmpada tipo fluorescente, já nesta nova aqui a iluminação é feita por LEDs. Na matéria diz que esta nova TV está dipsonível em LED e em LCD, tá errado, as duas são de LCD, o que difere é a iluminação da tela. Clareza e transparência é tudo.

  • Adriano Khoja
    2011-04-27T10:46:21

    Como assim recurso exclusivo dela? só se for com esse nome certo? a minha LG Infinita 7500 já tem a mais de ano, os recursos de internet, como facebook, twitter e derivados. Com o Nome de NetCast.