Video game

05/04/2011 11h01 - Atualizado em 14/07/2011 06h56

Torchlight surpreende com excelentes vendas na Xbox Live

Spencer Stachi
por
Para o TechTudo

Para os pequenos estúdios de desenvolvimento de games, o que empresas como a Microsoft faz com o Live Arcade, a Sony faz com os jogos da Playstation Network e a Valve faz com o Steam para o PC foi a melhor coisa que surgiram em suas vidas. Lá elas podem simplesmente pegar um bom projeto e vender facilmente e com grande destaque, sem o poderio e as margens exorbitantes de lucro de gigantes como Electronic Arts e Activision. E não mudando muito, foi o que aconteceu com a novata Runic Games, ao lançar seu primeiro título exclusivamente para Xbox Live Arcade.

Torchlight  (Foto: Reprodução)Torchlight (Foto: Reprodução)

Na primeira semana após o lançamento do jogo, a Runic Games teve uma grata surpresa ao vender muito bem Torchlight, sendo o dia 09 de março, data de lançamento do jogo o que a empresa chamou de “melhor dia de vendas na história”. O presidente Travis Baldree ainda disse mais: “Nós estamos muito animados por trazer Torchlight para o Xbox 360, e tem sido muito gratificante pelas reações positivas. Isso afirma que os jogadores de console amam esse gênero o tanto quanto nós amamos. Nós achamos que a experiência foi muito bem aceita no sofá.”

Para quem não sabe, a Runic Games foi fundada por Travis Baldree, criador de um dos melhores clones de Diablo chamado Fate, somando ainda a Max Shaefer e Erich Shaefer ex-funcionários da Blizzard e co-criadores da série Diablo. A Runic Games também não é um desses pequenos estúdios de 2/3 pessoas que fazem jogos como Castle Crashers, Limbo ou Super Meat Boy, mas possui um tive de desenvolvimento bem enxuto.

Torchlight é um clone de Diablo totalmente Single Player, ele foi lançado para PC em 2009 e segue o mesmo estilo de jogo sendo um RPG/Ação com jogabilidade “point and click”, onde se joga com o mouse. No Xbox 360, a Runic Games teve o cuidado de adaptar o game para o controle, alterando completamente o estilo de jogo e fazendo um excelente trabalho de adaptação. No meio do ano teremos Torchlight 2 para o PC e provavelmente para Live Arcade um pouco mais adiante. Com certeza a Blizzard está de olho no sucesso que Torchlight fez nos consoles e está tomando nota quando Diablo 3 for lançado.

Fonte: Joystiq

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares