Fabricantes

26/04/2011 19h24 - Atualizado em 14/07/2011 06h52

Toshiba apresenta telas LCD automotivas mais leves e finas com nova tecnologia

Bruno do Amaral
por
Para o TechTudo

Automóveis estão ficando cada vez mais recheados de gadgets no interior, então nada mais natural do que investir nesta promissora área. A Toshiba Mobile Display, divisão da fabricante de eletrônicos, decidiu fazer isso e apresentar nesta terça-feira (26) uma nova tecnologia que proporciona telas sensíveis ao toque mais leves e finas para os painéis de carros.

Telas Toshiba para carros (Foto: Divulgação)Telas Toshiba para carros (Foto: Divulgação)

O dispositivo utiliza o polissilício em baixas temperaturas (LTPS, na sigla em inglês,) em combinação com o transistor de película fina (TFT) e a tela de cristal líquido (LCD) capacitiva (mais sensível ao toque). Os três combinados permitem comandos multitouch no display sem a necessidade de instalações adicionais de molduras, deixando mais fácil para incluir o equipamento ao painel do carro.

A tecnologia LTPS também promete uma imagem melhor no visor LCD, com reflexão diminuída em 10%, o que garante imagens mais claras mesmo em locais bem iluminados. Em um carro isso é vital, já que a utilização de um GPS pode ser prejudicada se o motorista não conseguir visualizá-lo de maneira adequada.

A tela de 7″ e resolução 1024 x 600 pixels também fica 57% mais fina (aproximadamente 1 mm) e 48% mais leve (chegando a 225 g) do que os painéis touchscreen convencionais, enquanto consome menos energia. Dessa forma, a tecnologia pode ser utilizada em outros dispositivos móveis, como smartphones e tablets. A Toshiba deverá exibir a novidade em Los Angeles, Estados Unidos, durante o SID 2011, conferência internacional de fabricantes de displays, que acontecerá entre 17 e 19 de maio.

Via: Electronista
 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares