29/04/2011 17h48 - Atualizado em 14/07/2011 06h51

Turbine assume as operações europeias de O Senhor dos Anéis Online

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

Em nota oficial, a produtora Turbine informou que vai assumir o comando das operações europeias do massivo multiplayer The Lord of the Rings Online. Atualmente, o jogo está nas mãos da editora Codemasters, mas a partir de 1º de junho ele vai para as mãos de sua “dona”, já que a Turbine desenvolve e administra o título em algumas regiões desde seu lançamento, em 2007.

Orcs e outras criaturas te aguardam em The Lord of the Rings Online (Foto: Divulgação)Orcs e outras criaturas te aguardam em The Lord of the Rings Online (Foto: Divulgação)

O motivo da passagem de administração não foi revelado, mas a companhia garante que é em benefício dos jogadores. Todas as contas europeias serão automaticamente transferidas a partir da data marcada para o serviço global da Turbine, que engloba ainda outros títulos, como Dungeons & Dragons Online.

“Trabalhamos de forma bem próxima aos nossos parceiros da Codemasters Online para facilitar a transição [dos jogadores] para nosso novo serviço global. Iremos fornecer transferência de conta gratuita para este serviço e notificaremos os jogadores quando esta função estiver disponível”, comentou Kate Paiz, produtora executiva de The Lord of the Rings Online. “Agradecemos à Codemasters pelo maravilhoso trabalho que fizeram ao publicar e operar LOTRO e queremos continuar a fornecer para os jogadores a melhor experiência de entretenimento online na Europa”, complementou.

Para quem ainda não conhece, The Lord of the Rings Online é um jogo online sem limite de jogadores para PC, totalmente inspirado no mundo criado pelo escritor J.R.R. Tolkien, nos livros O Senhor dos Anéis. O game, gratuito para jogar, possui duas expansões, com uma terceira programada para o segundo semestre deste ano – Rise of Isengard.

O game ainda não está oficialmente disponível no Brasil, mas pode ser jogado por brasileiros. Há opção de pagamentos opcional, em dólares, que fornece bonificações aos personagens do jogador, como itens exclusivos e outros poderes. Confira o jogo no site oficial.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares