Internet

29/04/2011 16h23 - Atualizado em 14/07/2011 06h51

Twitter já passou de 200 milhões de contas

André Fogaça
por
Para o TechTudo

Com o uso cada vez maior por empresas que tem todos os tipos de interesses no microblog, que vão de publicidade até promoções, era uma questão de tempo para que o número de contas registradas no microblog, Twitter, batesse o recorde de 200 milhões. Este anuncio foi feito ontem (28 de abril de 2011) por um representante da empresa durante uma conferência na cidade estadunidense de Nova Iorque.

Twitter (Foto: Divulgação)Twitter (Foto: Divulgação)

Ainda segundo o anuncio, 70% de todas as mensagens com até 140 caracteres vieram de fora dos Estados Unidos, 25% do Japão, e acreditamos que a maioria delas possa estar vindo do Brasil, já que o país é um grande consumidor de redes sociais, sejam elas o Orkut, Facebook ou até o próprio Twitter.

Uma pesquisa independente da publicação Business Insider concluiu que no mês passado 56 milhões de pessoas seguem oito ou mais usuários do serviço, um número que, segundo a empresa, é de usuários ativos, ou seja, de quem escreve com certa frequência. Além de contar o que você está fazendo, algo como um micro diário, o Twitter é muito usado para espalhar notícias de forma incrivelmente rápida, por empresas que utilizam o site para divulgar seus produtos ou ainda para quem quer fazer alguma promoção. Parece que mesmo com um limite atual de 140 caracteres e poucas opções de tradução do site para idiomas que não o Inglês, o site cresce cada dia mais e este crescimento deve estar longe de terminar, já que algumas ferramentas são adicionadas dia a dia.

Você pode nos seguir também lá no Twitter (@TechTudo) e assim juntar-se as outras 200 milhões de pessoas ao redor do mundo que compartilham idéias, novidades e muito mais, além de poder saber o que há de novo no TechTudo logo no momento em que publicamos algo.

Via: ReadWriteWeb

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares