Internet

05/04/2011 14h29 - Atualizado em 14/07/2011 06h56

Twitter pode oferecer páginas como do Facebook para grandes marcas

Marcell Almeida
por
Para o TechTudo

De acordo com relatórios do site Marketing Magazine, o Twitter pode introduzir páginas para empresas, semelhantes às do Facebook. A iniciativa está sendo conduzida pelo CEO do Twitter, Dick Costolo e por Adam Bain.

Mosaico do Twitter (Foto: Reprodução)Mosaico do Twitter (Foto: Reprodução)

A ideia é dar para empresas o seu próprio espaço no Twitter, como se fosse uma página que poderia servir para fornecer conteúdo sem deixar de incentivar os usuários a segui-las. Com o Twitter permitindo que grandes empresas criem páginas para que elas possam enviar mensagens personalizadas, a rede pode aumentar a receita a longo prazo. Isso seria uma ótima maneira do Twitter adquirir dinheiro além do Promoted Tweets, pois hoje em dia as empresas fazem seu trabalho de divulgação através de hastags e listas no qual muitas vezes não são o suficiente.

Muita gente se pergunta porque o Twitter não coloca banners para anunciantes no seu site, a resposta é simples, eles querem fazer um tipo de publicidade diferente de qualquer outro site. Por isso a rede social tem assumido altos riscos, ao criar novos produtos publicitários. Embora muitos deles sirvam de exemplo de como poderá ser a publicidade na web dentro de alguns anos. Ao mesmo tempo, o Twitter tem sido criticado por ser muito mais devagar em lançar serviços, e acaba deixando alguns potenciais anunciantes frustrados.

O Facebook possibilita essa experiência das empresas nas suas páginas, da mesma forma como o Youtube também possui páginas especializadas. Talvez seja interessante ver grandes empresas com páginas customizadas nas três maiores redes sociais do mundo, Facebook, Youtube e Twitter. Se as empresas souberem fazer um bom entretenimento em sua página, os usuários só tem a ganhar isso.

Via: Marketing Magazine

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares